18 de mar. de 2012

Sauber: reação na Austrália ratifica rapidez do C31

Após treino ruim e choque na largada, Kobayashi e Pérez celebram término no top 10

Sergio Pérez disputou a prova inteira com a asa dianteira danificada (Charles Coates/LAT Photographic)
A recuperação da Sauber no GP da Austrália e o término na zona de pontuação com ambos os carros, apesar de uma série de contratempos, mostrou o ótimo ritmo de corrida do C31, de acordo com o chefe da equipe e seus dois pilotos, Kamui Kobayashi e Sergio Pérez.

Sergio Pérez deu talvez a melhor demonstração disso ao largar da última posição do grid e terminar em oitavo lugar, mesmo após perder uma posição durante a agitada volta final em Albert Park, na madrugada deste domingo.
Kamui Kobayashi, por sua vez, fechou a prova no sexto posto após um duelo com Kimi Raikkonen, da Lotus. O japonês teve de administrar um problema na asa traseira durante toda a prova após ter sido tocado pelo próprio companheiro de equipe durante a largada.
Peter Sauber elogiou o desempenho de ambos os pilotos, assim como a rapidez do novo modelo do time.
“Os dois pilotos fizeram uma prova fantástica, especialmente Sergio, que largou na última posição e terminou em oitavo. No entanto, isto só foi possível com um carro rápido”, explicou.
“Estou feliz pois eles se recuperaram de uma classificação difícil. Um grande agradecimento à equipe na pista e ao pessoal em Hinwil por desenhar um grande carro. Entramos nesta temporada com uma alta expectativa e fomos capazes de confirmá-la hoje [domingo].”
Kobayashi avaliou sua corrida como um “grande início de temporada”.
“Na largada, quase bati em Bruno [Senna], que rodou na minha frente. Tive sorte por evitar um choque com ele, mas ao mesmo tempo, Sergio não conseguiu desviar de mim e disputei a prova inteira com uma asa dianteira danificada. Isso foi complicado e, com certeza, prejudicou o desempenho do carro”, disse o japonês.
“Após a primeira volta, no entanto, subi duas posições. Estava em uma estratégia de duas paradas, com um par de [pneus] macios para o início e um composto médio para o último stint.”
“Com meu segundo pitstop, tive má sorte com o cronômetro porque o safety car entrou justamente após entrar nos boxes. Então tive de andar em nono lugar até a última volta, quando Pastor [Maldonado] bater e Sergio se envolver em um duelo com Nico [Rosberg]. Passei e terminei em sexto lugar.”
Segundo Pérez, o toque na primeira curva com Kobayashi foi apenas um dos males que ele sofreu durante a prova. Apesar de perder uma posição na última volta, o mexicano se disse satisfeito com seu desempenho.
“Depois que tive de largar em último no grid, por conta da troca de câmbio, sabia que teria de arriscar tudo para ganhar posições logo após a largada. Cheguei até o 12º lugar atrás de Kamui e toquei o carro dele porque ele tentava se desviar de um carro da Williams. Minha asa dianteira foi danificada, mas esta foi apenas uma das dificuldades que tive durante a corrida.”
“Tive de poupar pneus, além de combustível, e lutar para defender minha posição. Foi uma corrida difícil para mim. Na última volta, Pastor bateu e eu recuei, mas Nico me ultrapassou, nossos carros se tocaram e eu tive de fechar a prova com pneus completamente desgastados.”
“Claro que não fiquei feliz por perder minha posição na última volta, mas estou satisfeito pelo time pois terminar a prova em sexto e oitavo lugares é um ótimo início de temporada.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: