19 de mar. de 2012

Stock imita F1 e impõe toque de recolher aos times

Limitação imposta pela Vicar representa redução de três horas diárias de trabalho

Etapa da Stock Car em Interlagos (Fernanda Freixosa)

A Stock Car anunciou que, nesta temporada, as atividades dos mecânicos nos boxes deverão ser encerradas no máximo às 19h. Como na F1, o “toque de recolher” vai vigorar até o início da manhã seguinte, embora a Vicar, organização da categoria, não tenha definido um horário para a reabertura das operações internas dos times.

“O mais comum era que a gente ficasse cuidando dos carros até as 22h. Na verdade, esse regime segue a linha do automobilismo europeu e já chegou a ser utilizado aqui pela Fórmula 3”, opinou Carlos Alberto Mayer, chefe dos mecânicos da equipe Medley Full Time.
“Na eventualidade de uma batida que provoque danos severos no carro e demande grande quantidade de tempo para os reparos, é claro que a organização será flexível. No ano passado, por exemplo, o Marcos Gomes deu uma bela pancada em Salvador e o carro só ficou pronto às duas horas da madrugada”, acrescentou.
Na sexta-feira, quando os carros entrarem em Interlagos para os treinos livres da primeira etapa da Stock em 2012, a segunda sessão de ensaios será encerrada às 16h. Com isso, os times poderão mexer nos carros por mais três horas.
No dia seguinte, os dez primeiros classificados no grid serão submetidos ao sistema de parque fechado e serão obrigados a andar no domingo com o mesmo acerto do treino classificatório.
A largada para a primeira etapa da Stock Car será às 9h30 (de Brasília). A prova terá duração de 40 minutos e transmissão ao vivo pela TV Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: