19 de mar. de 2012

Keselowski vence pela segunda vez seguida em Bristol

Piloto da Penske dominou parte final da prova e chegou à primeira vitória em 2012

Brad Keselowski comemora segundo triunfo seguido em Bristol (Phillip Abbott)

Brad Keselowski conquistou neste domingo sua segunda vitória consecutiva no oval de meia milha de Bristol, que sediou a quarta etapa da Sprint Cup, principal divisão da Nascar.
O competidor da Penske largou da quinta posição, mas assumiu a liderança na volta 217 e, a partir de então, constou na ponta da tabela por 231 das 500 voltas de corrida.

Greg Biffle, da Roush Fenway, partiu da pole e se manteve em primeiro na parte inicial da corrida, seguido por AJ Allmendinger e Jeff Gordon até o 18º giro, quando o tetracampeão da Hendrick perdeu o terceiro lugar para Ryan Newmann.
A primeira bandeira amarela veio na volta 24, quando Kevin Harvick, Marcos Ambrose, Carl Edwards e Kyle Bsuch se envolveram em acidente na entrada da primeira curva.
Allmendinger tomou a dianteira após os pitstops e assim permaneceu atá a 95ª passagem, quando ficou preso atrás de retardatários e viu Brian Vickers mergulhar por dentro para ultrapassá-lo. Na volta 116, veio a segunda intervenção do carro de segurança, após Ken Schrader bater sozinho no muro.
Em sua primeira corrida no ano pela Sprint Cup, Vickers não se abalou e sustentou a liderança na nova relargada, abrindo vantagem de 1s6 para Allmendinger, que se segurava dos ataques de Gordon e Keselowski.
O competidor da Penske nº. 2 superou os dois adversários e partiu para cima de Vickers. A ultrapassagem, contudo, só viria na 217ª volta.
Ao contrário do que habitualmente acontece em Bristol, a prova seguiu sem acidentes até o giro 340, quando David Stremme foi parar no muro.
Keselowski conseguiu se manter em primeiro na rodada de pitstops da terceira amarela, mas fez uma relargada ruim e perdeu a primeira colocação para Matt Kenseth.

Pouco depois, os companheiros de Hendrick, Jeff Gordon e Dale Earnhardt Jr, se enroscaram. O choque provocou um furo no pneu traseiro esquerdo de Gordon, que perdeu o controle de seu Chevrolet Impala e bateu, forçando a quarta aparição do safety car.
Quando a bandeira verde foi agitada novamente, foi a vez de Keselowski dar o troco e retomar o posto roubado por Kenseth, mantendo-se em primeiro até o fim.
A corrida ainda teria mais uma bandeira amarela, provocada por um acidente do atual campeão, Tony Stewart, mas o piloto da Penske não teve mais sua colocação ameaçada e cruzou para vencer com sete décimos de vantagem para Kenseth. Foi sua primeira vitória no ano e sua quinta na divisão principal da Nascar.
Martin Truex Jr cruzou em terceiro, seguido por Clint Bowyer e Brian Vickers.
Apesar de ter completado em 13º, Greg Biffle manteve a liderança da tabela de classificação, com nove pontos de vantagem para Kevin Harvick.
A quinta etapa da Sprint Cup será disputada no próximo domingo, no superspeedway de Fontana.
Etapa de Bristol - resultado final (dez primeiros):
1º. Brad Keselowski (EUA/Penske Dodge), 500 voltas
2º. Matt Kenseth (EUA/Roush Fenway Ford), a 0s714
3º. Martin Truex Jr. (EUA/Michael Waltrip Toyota), a 1s156
4º. Clint Bowyer (EUA/Michael Waltrip Toyota), a 2s170
5º. Brian Vickers (EUA/Michael Waltrip Toyota), a 3s312
6º. Jeff Burton (EUA/Richar Childress Chevrolet), a 3s590
7º. Jamie McMurray (EUA/Earnhardt-Ganassi Chevrolet), a 3s956
8º. Juan Pablo Montoya (COL/Earnhardt-Ganassi Chevrolet), a 4s261
9º. Jimmie Johnson (EUA/Hendrick Chevrolet), a 4s513
10º. Paul Menard (EUA/Richard Childress Chevrolet), a 5s005

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: