19 de mar. de 2012

Raikkonen coloca pódio como objetivo na Malásia

Finlandês conquistou sua primeira vitória na F1 em Sepang, com a McLaren, em 2003

Kimi Raikkonen antes da largada em Melbourne (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

Subir ao pódio é a principal meta estabelecida por Kimi Raikkonen para o GP da Malásia, no próximo fim de semana.
Em seu retorno ao esporte, no último domingo, o campeão mundial de 2007 se recuperou de uma classificação ruim e marcou seis pontos na prova disputada em Melbourne.

O desempenho de Kimi na Austrália lhe deu a confiança necessária para acreditar que o E20 é capaz de lutar pelo pelotão da frente em Sepang, pista na qual conquistou sua primeira vitória na F1, com a McLaren, há nove anos.
“O carro parece muito bom. Na prova, fiquei muito preso no tráfico, então [o desempenho do carro] não apareceu tanto; quem sabe o que teria acontecido se eu tivesse garantido um melhor lugar no grid.”
“O carro tem muita velocidade. Dependendo da nossa classificação, podemos lutar por pódios. Há muito mais a vir. Estamos aprendendo o tempo inteiro sobre o carro e a última corrida não nos deu a chance de explorar seu pleno potencial. Espero que na Malásia seja um pouco mais simples.”
Raikkonen não justificou a falta de ritmo da Lotus neste fim de semana e citou que o carro mostrou um bom desempenho em toda a pista em que andou neste ano.
“Tentaremos melhorar nosso desempenho na Malásia. Não sabemos como o carro se comportará lá, mas em todos os lugares em que andou, ele foi bem. Então espero que aconteça o mesmo na Malásia.”
“Você ainda precisa de um bom carro [em Sepang] e parece ser o que temos. Espero que tenhamos um final de semana mais tranquilo do que na Austrália, com nenhum erro.”
Companheiro de time de Raikkonen, Romain Grosjean brilhou no treino classificatório de Melbourne ao colocar a Lotus no terceiro lugar do grid, na semana passada. O francês espera que a equipe seja bem-sucedida na Malásia, principalmente porque não há nenhum time muito forte no páreo a ser superado.
“O carro foi muito bem na Austrália. Sempre há pequenas melhorias que você pode fazer mas nada muito significativo para ser apontado. O carro está mostrando um desempenho muito bom.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: