5 de mar. de 2012

Situação na Ferrari não é tão ruim quanto parece, diz Alonso

Espanhol admite problemas com novo carro, mas refuta previsões negativas para 2012

Fernando Alonso com a Ferrari em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Mesmo com uma pré-temporada complicada, Fernando Alonso acredita que é muito cedo para descartar a Ferrari da luta pelo título na temporada 2012.
Após o último dia da pré-temporada da F1, no domingo, o diretor técnico da Ferrari, Pat Frey, alegou que a equipe não terá um chassi competitivo para lutar pelo pódio em Melbourne, prova de abertura do campeonato.

Em um discurso ao estafe técnico do time, em Maranello, Alonso reconheceu a problemática situação do F2012, novo modelo da equipe italiana, mas refutou as previsões de uma temporada ruim para a equipe.
“O novo monoposto possui algumas características que são difíceis de entender. Não estamos onde queremos estar ainda”, disse o piloto espanhol.
“Mas disputamos muitas temporadas na F1 e sabemos muito bem que, até a Austrália, não saberemos onde estamos em comparação com os outros.”
“Há muitas conversas e ideias, mas ninguém conhece a verdade. Por exemplo, ontem [domingo], a Red Bull, considerada por muitos como a equipe favorita, andou poucas voltas e ficou com o último lugar na tabela de tempos. Se algo semelhante acontecesse conosco, o inferno tomaria conta de tudo, mas aqui não percebemos isso.”
“Mais do que nunca, temos de dar tudo para melhorar [o carro], do cara responsável pelo espelho retrovisor até o encarregado pelo pistão. Estamos unidos e vamos dar nosso melhor, porque todos nós queremos o mesmo [objetivo].”
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, concorda que a Ferrari precisa melhorar, mas sente que é muito cedo para o time se abater.
“Obviamente, considerando nossos objetivos, não estamos felizes com os testes, mas não vamos esquecer que o campeonato ainda está para começar”, disse.
“Este é apenas o ponto de partida, temos uma temporada muita longa à nossa frente. Sabemos que há algumas partes do carro em que precisamos trabalhar muito, principalmente em relação à confiabilidade e à performance, mas espero grandes respostas de todos vocês.”
Alonso também ressaltou que os tempos nos testes, muitas vezes, são ilusórios.
“Vamos nos lembrar de um episódio que aconteceu há dois anos. No último teste [da pré-temporada], em Barcelona, ficamos em quinto lugar, atrás de Red Bull, McLaren e Sauber, e duas semanas depois, garantimos uma dobradinha no Bahrein”, disse o espanhol.
“O que conta não é quem chegou em primeiro na prova de abertura, e sim em novembro, no fim do campeonato.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: