5 de mar. de 2012

Chefe da HRT elogia empenho do time para concluir o F112

Karthikeyan completou dez voltas no circuito da Catalunha com o novo modelo da equipe

O F112-Cosworth de Narain Karthikeyan deixa os boxes em Barcelona (HRT/Divulgação)

Após levar o novo carro da equipe pela primeira vez à pista, na tarde desta segunda-feira, o chefe da HRT, Luis Pérez-Sala, se disse orgulhoso pelo empenho do time.
Alimentado por propulsores Cosworth, o F112 foi transportado de Munique para o circuito da Catalunha, em Barcelona, onde o time correu contra o tempo para preparar o carro para Narain Karthikeyan.

“Estou muito satisfeito com o dia de hoje [segunda-feira]. Foi um dia muito importante para nós porque pudemos testar várias coisas no novo carro durante este dia de filmagens”, disse Pérez-Sala.
“Estou muito orgulhoso de cada membro da equipe porque todos contribuíram um pouco para isso se tornar possível. Agora temos de nos concentrar na Austrália [prova de abertura da temporada] porque ainda temos muita coisa pela frente.”
A equipe não registrou nenhum contratempo durante o teste. Narain Karthikeyan, que completou dez voltas com o carro no circuito da Catalunha, avaliou o F112 como um grande avanço em comparação com o chassi de 2011.
“As primeiras impressões são muito boas; é definitivamente um avanço em relação ao ano passado. Não fizemos nenhum trabalho de acerto ou coisa do tipo porque tudo pareceu muito tranquilo, portanto agora é pensar na temporada”, disse Karthikeyan.
“Todo mundo trabalhou duro e a nova administração do time acertou tudo em um período muito curto de tempo. Eles fizeram um trabalho adequado com o carro e estou certo de que será um grande avanço em relação ao ano passado”, acrescentou.
Companheiro de Pérez-Sala, Pedro de la Rosa também estava na pista. Embora não tenha pilotado o carro, o espanhol avaliou o teste em Barcelona como um momento muito especial para a equipe.
“Hoje foi um dia muito especial porque o carro viu a luz do dia pela primeira vez; Narain fez algumas voltas de instalação e depois vários tempos de volta sem sofrer nenhum problema.”
“Isso é muito importante. Pode não parecere, mas qualquer quilometragem antes da Austrália é vital para se certificar que o carro está em boas condições. A partir daqui, nosso trabalho é melhorar e progredir.”
Fonte: tazio.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: