30 de mar. de 2012

Relembrando o sonho do Opel Astra Extreme



Parece que nosso post sobre o Astra OPC refrescou a memória de alguns leitores, como o sky_phobos, que sugeriu que o Astra mais potente de todos os tempos não é o OPC, e sim o conceito Xtreme, apresentado há 11 anos no mesmo Salão de Genebra. Infelizmente, trata-se apenas de um protótipo. Mas não dizem por aí que relembrar é viver?

Foi em 2001 que a Opel levou à Suíça o carro mais radical já construído pela marca, ainda que seja um exemplar único. O Astra Xtreme era fortemente inspirado nos monstruosos Astra Coupe do DTM, com direito até ao motor V8 de 450 cv usado nas pistas. Com essa potência, o conceito era capaz de acelerar até os 300 km/h depois de atingir os 100 km/h em apenas quatro segundos cravados.

Como você já deve ter percebido, o projeto foi baseado na plataforma Astra G, a mesma que sobrevivia no Brasil até poucas semanas atrás. O lado exibicionista era garantido pelas portas asa-de-gaivota, painéis de fibra de carbono e acabamento interno alusivo às pistas, que acomodava os passageiros/pilotos em bancos concha com cintos de cinco pontos.

Na época se falou em uma produção seriada limitada, que obviamente não aconteceu. Afinal, não é exatamente fácil encontrar gente disposta a pagar o preço de um Porsche por um Astra.
Fonte: jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: