30 de mar. de 2012

Os últimos Saabs fabricados abandonados à própria sorte



O pessoal da Found Our Own Road foi atrás das centenas de Saabs novos esquecidos na unidade de triagem do porto de Nova York e Nova Jersey depois da falência da Saab.

Os dois intrépidos exploradores automotivos esperavam encontrar um prédio trancado. No lugar disso, viram centenas de Saabs novinhos – os últimos Saabs fabricados provavelmente – do lado de fora, largados à mercê da maresia do porto.
Vamos deixar que eles contem a história:
“Pensava que nós só iríamos achar o prédio 263 do porto para a unidade automotiva e fica imaginando que carros estariam lá dentro. Não foi o que encontramos. Pelo menos 100~200 carros estavam estacionados do lado de fora. Era tão alarmante e triste que tivemos que voltar esta noite pra confirmar.
Parece que estavam estacionados em ordem, com um punhado de 9-3s juntos e dois Sport Combis no meio… Havia 9-5s por toda a parte… Os carros têm uma capa no rotor do freio, grandes pedaços de papel no vidro do banco traseiro do lado do motorista com o número do chassi e carregam uma quantidade considerável da poluição local.”
Deve ter sido uma experiência bem estranha ver os últimos Saabs construídos ali parados – largados para morrer.

Já disse isso antes – quando visitei o leilão de liquidação do escritório norte-americano da Saab – mas é uma forma muito triste de ver uma marca com tanta história morrer.
Gostaria que houvesse uma forma de libertar estas pobres e tristes máquinas. Infelizmente, isso não vai acontecer tão cedo – o processo de falência é uma burocracia como outra qualquer, sem um sinal sequer da eficiência sueca.
É uma pena.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: