30 de mar. de 2012

Achados meio perdidos: um Corcel GT de placa preta



Durante toda a sua produção o Corcel foi o maior sucesso da Ford, o que contribuiu para fazer dele um clássico relativamente desejado – também inflacionado pela infame especulação sobre os antigos nacionais. Segundo um caminho (ainda) pouco comum no Brasil, o proprietário deste Corcel GT 1971 resolveu leiloá-lo em vez de perder tempo com propostas sem noção no Mercado Livre. Será que vai dar certo?

Embora não seja um legítimo Ford, o Corcel GT foi o primeiro “esportivo” da marca no Brasil. Em relação aos modelos comportados, o motor 1,4 recebia carburação de corpo duplo e coletores redimensionados aumentavam a potência em 12 cv, chegando assim aos 80cv. Por fora faróis auxiliares e capô preto com uma falsa tomada de ar completavam o visual esportivo de uma época em que o segmento se resumia ao Puma GT e ao Karmann-Ghia.
O modelo a venda é anterior ao XP de 85 cv, que só foi lançado em 1972, e pelo que mostram as (pequenas) fotos está com todos os detalhes originais – algo que se espera de um carro agraciado com a placa preta e que rodou apenas 21.960 km em 41 anos. O lance inicial é de 18.000 reais, com incrementos de 500 reais (o lance seguinte deve ser de 18.500, depois 19.000 e assim sucessivamente) e não há menção alguma sobre valor de reserva.

Considerando que o Corcel GT está cada vez mais raro e que modelos similares já foram anunciados e vendidos por até 25.000 reais, o lance inicial parece coerente com o enlouquecido mercado de clássicos brasileiros.
Caso você tenha se interessado pelo visual semelhante ao Lancia Fulvia Coupé, saiba que seu primo francês – o Renault 12 – teve uma versão esportiva “Gordini”, de 125 cv usando o mesmo bloco, porém com 1,6 litro, um par de Webers 45 e um comando mais nervosinho, semelhante ao Iskenderian vendido na época. A dica está dada.
Dica do leitor Bruno Senna, que não é aquele que você está pensando.

Fonte:jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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