19 de mar. de 2012

Red Bull: McLaren não irá dominar toda a temporada

Chefe da equipe austríaca afirma que disputa irá variar corrida a corrida durante o ano

Largada em Melbourne: Button lidera o pelotão (Steve Etherington/LAT Photographic)

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a batalha de sua equipe com a McLaren irá mudar de lado corrida a corrida nesta temporada.

Depois de ver Sebastian Vettel não conseguir parar Jenson Button na primeira etapa da temporada, no último domingo, na Austrália, Horner disse que ele não espera que isso se torne um padrão em 2012.
“Vimos no ano passado que as coisas podem mudar, com alguns circuitos beneficiando diferentes carros, com diferentes características”, explicou. “Vimos isso a cada final de semana. A McLaren sempre foi bem aqui [em Melbourne], e se você lembrar, Lewis [Hamilton] atormentou Seb [astian Vettel] durante quase toda a corrida no ano passado.”
“Então, acho que alguns circuitos irão influenciar no desempenho, mas acho que as equipes estão muito próximas neste momento. Como sempre, irá acontecer um desenvolvimento a partir de agora até o final da temporada. Quem conseguir evoluir o seu carro mais rápido, irá se beneficiar disso.”
Horner acredita que Vettel e seu companheiro de equipe Mark Webber não tiraram o potencial máximo do modelo RB8 durante o GP da Austrália, o que significa, em teoria, que eles podem fazer um trabalho melhor contra a McLaren no futuro.
“Sabíamos que a McLaren estava competitiva nos testes de inverno, e vimos isso aqui, neste final de semana. Mas nosso ritmo de corrida foi igual ao deles, e nenhum dos pilotos ficaram completamente contentes com seus carros aqui.”
“Sabemos onde precisamos melhorar, temos várias coisas saindo da produção e tiramos várias coisas positivas deste final de semana, com um pódio e um quarto lugar.”
Horner disse as características do circuito de Sepang, que exige características aerodinâmicas diferentes de Albert Park, pode ajudar a Red Bull a se aproximar da McLaren.
“Espero que sim. Acho que na Malásia é bem diferente daqui. A corrida em Melbourne tem trechos curtos, a pista é ondulada, e não tem muitas curvas de alta velocidade. Mas a Malásia tem esta variação, então, acho que será interessante de ver.”
“Esperamos que a McLaren seja rápida na Malásia também, mas espero estarmos em uma forma melhor na classificação do que estivemos aqui.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: