19 de mar. de 2012

Chefe da Ferrari diz que time já identificou os problemas do F2012

Segundo Stefano Domenicali, velocidade e tração são os principais pontos a serem corrigidos

Fernando Alonso, da Ferrari, em Melbourne (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

A Ferrari acredita que o seu desempenho no GP da Austrália deve servir como estímulo para resolver os seus problemas o mais rápido possível.
Depois de uma classificação desastrosa, com nenhum de seus pilotos chegando ao Q3, a equipe italiana melhorou na corrida com Fernando Alonso, após dura batalha para terminar na quinta posição.
Apesar de o resultado ser melhor do que a Ferrari esperava após o sábado, o chefe da equipe, Stefanto Domenicali, pediu que o seu time trabalhe agora ainda mais para que não perca muito terreno na disputa pelo campeonato.

“Considerando o nível de desempenho, terminar em quinto é algo importante. Considerando a situação no campeonato que esperávamos para ver este ano, é vital que, enquanto ainda temos vários problemas, conseguirmos marcar estes pontos.”
“Eu diria que é um passo à frente, mas não temos que nos esconder atrás disso, pois não estamos contentes com o desempenho do carro. O que estou realmente pedindo para meus engenheiros é trabalhar o máximo possível para tentar consertar as coisas, que, na nossa visão, estão agora muito claras.”
Domenicali disse que a Ferrari estava ciente das áreas exatas que são problemáticas na F2012, o que significa que a equipe deve agora conseguir fazer algum progresso.
“Entendemos o problema no carro. O que temos que fazer agora é consertar. E não apenas consertar, mas fazer isso o mais rápido possível.”
Alguns rumores apontam que a Ferrari precisa de uma dramática reformulação de seu carro, com um novo chassi ou conceito de suspensão revisado. No entanto, Domenicali negou tal ideia e disse que o foco está em atualizações convencionais.
“Em termos de chassi, não existe nada em andamento. Em termos de desenvolvimentos: sim, existem várias coisas que estamos melhorando, pois, como a classificação mostrou, temos problemas fundamentais. Um é a velocidade, e outra coisa é a tração. São as duas coisas fundamentais que precisamos trabalhar para consertar.”
A Ferrari está planejando trazer atualizações para este final de semana no GP da Malásia, mas Alonso disse que sua esperança está nas novidades que serão utilizadas nas corridas da China e Bahrein.
“Obviamente o carro será quase idêntico [na Malásia], pois é no próximo final de semana, mas vamos tentar melhorar algo no acerto”, disse o espanhol. “E então, para China, Bahrein e etc, eles trarão algumas atualizações. Espero que fique melhor.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: