19 de mar. de 2012

Rosberg: Mercedes solucionará problema de pneus

Piloto largou bem na Austrália, mas caiu de rendimento e se envolveu em acidente com Pérez

Rosberg lidera Raikkonen em Melbourne (Charles Coates/LAT Photographic)

Nico Rosberg acredita que a Mercedes pode rapidamente corrigir o problema do alto nível de desgaste nos pneus que prejudicou as chances de um melhor desempenho na Austrália.
O time de Brackley parecia ser um dos candidatos a lutar por um pódio em Melbourne, especialmente após a primeira curva da corrida, quando Michael Schumacher e Rosberg assumiram respectivamente a terceira e quarta colocações.

O decorrer da prova, no entanto, se mostrou decepcionante. Schumacher sofreu uma quebra de câmbio e abandonou a prova, enquanto Rosberg perdeu rendimento com um problema nos pneus, antes de se chocar com Sergio Pérez na última volta e ter um dos pneus furados como consequência.
A uma semana do GP da Malásia, em que as características da pista e a alta temperatura fazem da gestão de pneus um fator fundamental, a situação pode apontar alguma apreensão. Rosberg, porém, está otimista e acredita que o time pode colocar em prática as mudanças necessárias para melhorar o problema.
“Dá para fazer muito. É cedo e há muitas coisas novas no carro. Com uma boa análise do carro e do que está acontecendo, além do acerto, você pode melhorar as coisas”, explicou o alemão.
“[Sepang] É uma pista diferente, com circunstâncias distintas.”
Para Rosberg, o mau equilíbrio do W03 contribuiu para seu mau rendimento na prova.
“Nosso equilíbrio não estava suficientemente bom e nosso nível de desgaste nos pneus foi maior do que os outros. Temos de analisar isso e aprender o que podemos fazer. Tenho certeza que vamos nos recuperar na próxima semana”, disse o alemão.
“Minha largada foi ótima graças ao meu engenheiro, que fez um ótimo trabalho ao me pular da sétima para a quarta posição. Isso foi ótimo, mas a partir de então, foi um pouco mais difícil. Como Ross [Brawn, chefe da Mercedes] disse: ‘adiante e em frente’ até a próxima prova.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: