28 de mar. de 2012

Pódio de Pérez anima Di Resta: "Pode acontecer conosco"

No entanto, escocês diz que Force India precisa evoluir para alcançar o nível da Sauber

Paul di Resta, da Force India (Daniel Kalisz/LAT)

O surpreendente pódio conquistado por Sergio Pérez com a Sauber no GP da Malásia, no último domingo, deixou Paul di Resta confiante de que pode viver uma situação semelhante em 2012 com a Force India.

"Não acho que devemos descartar [essa hipótese]", afirmou o escocês, durante evento promocional da equipe em Nova Déli, na Índia, realizado no início desta semana.
"Temos que estar preparados para isso, se acontecer. Será um objetivo grandioso e difícil", pontuou. "Você quer que isso aconteça e se prepara para isso durante o fim de semana. E vimos na última prova o que a Sauber e Pérez conquistaram", ressaltou.
Apesar de a conquista do mexicano ter servido como inspiração, Di Resta ponderou que sua escuderia precisa evoluir o chassi VJM05 para maximizar as chances, já que, nas primeiras duas corridas do ano, o carro não demonstrou o mesmo nível de desempenho do final de 2011.
"Dada a performance do carro, [marcar pontos com os dois pilotos na Malásia] foi um grande resultado para o time. As condições em Sepang nos ajudaram", reconheceu.
"[O bom rendimento dos adversários] deixou as coisas difíceis para nós. Não parece ser um desafio fácil. Espero que as atualizações que estamos preparando para o carro nos levem ao desempenho desejado. Temos um bom pacote sendo preparado para a temporada europeia. O foco no momento é aproveitar cada chance de marcar pontos. Felizmente, temos conseguido isso até aqui", considerou.
De acordo com o companheiro Nico Hulkenberg, além da Sauber, a Williams tem se mostrado outra concorrente mais forte neste início de campanha. "Sauber e Williams parecem bem competitivas. Precisamos desenvolver o carro o mais rápido possível para podermos brigar com eles", disse o alemão.
"Nosso carro tem uma boa base e muito potencial para ser mais rápido. Paul e eu estamos dando as diretrizes aos engenheiros e acredito que iremos conseguir atingir o ritmo [ideal] assim que chegarmos às provas na Europa", previu.
Com o décimo lugar de Di Resta na Austrália, mais a sexta posição do escocês e a nona do companheiro Hulkenberg na Malásia, a Force India marcou nove pontos após duas provas e ocupa o sexto posto no campeonato de construtores.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: