28 de mar. de 2012

Karthikeyan critica Vettel por postura “antiprofissional"

Bicampeão mundial chamou piloto da HRT de “idiota” após toque no GP da Malásia

Narain Karthikeyan (Andrew Ferraro/LAT)

Narain Karthikeyan, da HRT, refutou as críticas do atual bicampeão mundial Sebastian Vettel e afirmou que o alemão apenas o culpa pelo incidente no GP da Malásia, no domingo passado, devido às fracas apresentações da Red Bull na temporada.

Em Sepang, Vettel se tocou com a HRT do indiano e sofreu um furo no pneu traseiro esquerdo do RB8, caindo do quarto para o 11º posto na classificação final. Após a prova, o bicampeão mundial, frustrado por ter ficado fora da zona de pontuação, culpou Karthikeyan pelo toque, chamando o asiático de “idiota” em entrevista à TV alemã.
Karthikeyan, por sua vez, mostrou-se decepcionado com Vettel pelas críticas. Em entrevista à publicação indiana “Deccan Chronicles”, o piloto da HRT elogiou o alemão pelas conquistas, mas avaliou o desabafo e os consequentes xingamentos como antiprofissionais.

“Ele tenta me culpar por suas fracas apresentações. Acho que ele está bastante frustrado pois está tendo uma temporada difícil após dominar o campeonato por dois anos”, disse Karthikeyan, 22º em Sepang.
“Me culpar pelo incidente é antiprofissional. A observação depreciativa apenas o deixará em maus lençóis. Eu, no entanto, tenho respeito por Vettel, pelo que ele conquistou em um curto espaço de tempo”, acrescentou o indiano.
Campeão da F-Ford Inglesa (Série de Inverno) em 1994 e da F-Ásia em 1996, Karthikeyan também disse que Vettel não pode xingá-lo de “idiota” somente porque tem um bom carro.
“Todos têm o direito de correr. A regra diz que os retardatários têm de dar espaço quando eles [comissários de prova] mostrarem a bandeira azul, mas isso não significa que temos de ir para fora da pista. Só porque ele tem um bom carro, ele não pode chamar os outros de idiota”, disse.
“Ganhei corridas em todos os outros campeonatos que participei e garanti pole position no exigente GP de Macau de F3, então não preciso de um certificado de Vettel”, completou.
Antes da interrupção no GP da Malásia, Karthikeyan chegou a ocupar a décima posição após ter sido um dos únicos pilotos a escolher pneus de chuva para iniciar a corrida. Culpado pelos comissários de prova pelo acidente com Vettel, o indiano teve de cumprir um drive-through em Sepang, finalizando o GP na 22ª ou última colocação.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: