Espanhol afirma que poderia ter chegado no Q3 na classificação deste sábado em Melbourne
Fernando Alonso irá largar na 12ª colocação, sua pior posição de grid desde o GP da Inglaterra de 2010, após ter cometido um erro que o tirou dos minutos finais da sessão. De qualquer maneira, o espanhol admite que seria difícil brigar por algo muito melhor.
“Eu peguei um pouco de grama na freada, perdi o controle do carro e me encontrei na brita. Consegui manter o motor funcionando e estava esperando que os comissários me empurrassem de volta para a pista. Tinha feito o meu tempo com pneus macios usados, talvez com um jogo de novos eu poderia passar para o Q3, mas eu não conseguiria brigar pelas primeiras filas.”
“Hoje, nos faltou desempenho, especialmente porque nós não tivemos força aerodinâmica suficiente e ainda nos falta velocidade final. Amanhã, vamos correr na defensiva e tentar fazer o que podemos, esperando aproveitar que temos quatro jogos novos de pneus. Vamos esperar por uma boa largada para podermos alcançar quem está nas filas à frente de nós e então lutarmos com eles no final.”
Alonso também explicou que a Ferrari pode demorar algumas corridas até melhorar o seu desempenho para poder pensar em brigar com rivais mais à frente.
“Na Malásia, vamos ter o mesmo carro, por isso a situação não mudará muito. Vamos ter que ver como ele irá se adaptar às características da pista lá. É verdade que nosso objetivo no começo do ano era de lutar por vitórias desde o início e não conseguimos isso, mas essa será uma longa temporada e tempos que trabalhar para melhorar o desempenho. Não adianta ficar nervoso, pois isso não levará a lugar nenhum.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário