20 de mar. de 2012

Ferrari defende Massa e anuncia troca de chassi do brasileiro

Equipe confirma "desempenho incomum" do carro do brasileiro no GP da Austrália

Massa
Após um desempenho ruim no GP da Austrália, que abriu o calendário da F1 no último domingo, Felipe Massa foi alvo de severas críticas por parte da imprensa especializada, principalmente a italiana.
Conforme relatou o Tazio Autosport , a revista "Autosprint" chegou a classificar o brasileiro como "um inútil para a equipe" e incapaz de apresentar resultados condizentes com seu posto.

No entanto, a própria Ferrari tratou de defender seu piloto, por meio de comunicado oficial, pelo qual também anunciou que irá preparar um novo chassi para o brasileiro em Sepang. Na Austrália, Massa foi o piloto que mais sofreu com o desgaste de pneus e reclamou bastante do desequilíbrio de sua F2012.
"Felipe certamente se tornou o alvo das críticas após a corrida em Albert Park. Mas o brasileiro está acostumado a essa situação. Lembremos 2008, quando, depois de duas corridas - Austrália e Malásia -, ele estava zerado na tabela de pontuação e boa parte da mídia estava pedindo sua cabeça", diz o texto da escuderia de Maranello.
"Muitos desses comentaristas tiveram que mudar de ideia quando algumas circunstâncias excepcionais - do problema de pistão em Budapeste [Hungria] ao pitstop em Cingapura, para citar os exemplos mais conhecidos -, o impediram de ser campeão", defende.
No comunicado, a Ferrari também garantiu que dará todo o apoio para Massa ao longo de 2012, último ano de seu contrato, e usou a mudança de seu chassi como exemplo.
"Felipe sabe que pode contar com o time em tudo, tanto na parte técnica quanto na operacional, para colocá-lo em uma melhor posição para mostrar seus talentos. Mesmo que isso nos custe um trabalho extra nesses dias que separam o GP da Austrália do da Malásia", aponta a declaração.
"Por exemplo, já foi dado início a um trabalho nos pits de Sepang para preparar o chassi 294 [da F2012], que substituirá o de número 293 e será usado pelo brasileiro na segunda etapa do ano. Essa escolha foi feita para não deixar nenhuma dúvida sobre o comportamento incomum de seu carro durante o fim de semana em Albert Park", encerra.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: