20 de mar. de 2012

Desempenho na Austrália anima Schumacher para temporada

Heptacampeão acredita que equipe alemã terá condições de lutar por boas colocações em 2012

Michael Schumacher, da Mercedes, em Melbourne (Charles Coates/LAT Photographic)

Michael Schumacher confia que a velocidade apresentada pela Mercedes no treino classificatório do GP da Austrália não será algo isolado, apesar de a equipe ter tido uma corrida decepcionante.
O companheiro de equipe de Schumacher, Nico Rosberg, foi o mais rápido no Q2, enquanto o heptacampeão se posicionou em quarto lugar na fase seguinte.
Nos estágios iniciais da corrida, a dupla ficou em terceiro e quarto, até que um problema de câmbio prejudicou Schumacher. Enquanto isso, Rosberg sofreu grande desgaste do pneu e terminou apenas em 12º após um toque com Sergio Pérez, da Sauber, na última volta.
Para Schumacher, o fato de a Mercedes não ter conseguido manter o ritmo durante todo o fim de semana não diminuiu sua confiança em uma temporada forte para a equipe.
“Depois da decepção que foi a primeira corrida, vou à Malásia com uma grande ansiedade porque vimos na Austrália que o carro é capaz de nos colocar na briga”, disse.
“Claro, não esquecemos de que o circuito de Melbourne não é representativo no cenário da competitividade, mas, ainda assim, o carro me deixa um bom pressentimento da temporada que tenho pela frente.”
“Sepang será interessante para todos porque será a primeira ideia que teremos no que diz respeito à força dos carros. As curvas rápidas e lentas dão um bom indício de onde estamos, o que sempre deixa a corrida da Malásia divertida para pilotos e engenheiros.
O chefe da equipe, Ross Brawn, também diz que a Mercedes apenas precisa apresentar resultados. “Temos um bom carro. Agora cabe a nós otimizar a performance e alcançar o potencial na pista”, analisou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: