Chefe da equipe alemã afirma que vários times não estão seguindo regulamento dos escapes
Convencido a manter o projeto do F-duto ativado pela asa móvel, Ross Brawn rebate reclamando o fato de que apenas a sua equipe esteja sendo questionada, já que, de acordo com o inglês, outros times não estariam seguindo as novas sobre o desenho dos escapamentos, escrito para banir os difusores soprados.
“Todo ano que eu me lembre, acontece um debate e uma discussão. E provavelmente, para ser honesto, o que fizemos é tirar o foco dos sistemas de escape que os outros estão correndo, pois eles não estão nem perto do que a FIA pretendia implementar”, declarou o dirigente, que em 2009 também se envolveu na polêmica dos difusores duplos da Brawn GP.
“A FIA provavelmente disse a todos vocês que nós não iríamos mais ter os difusores soprados. Achamos que não os veríamos mais. Mas muitos carros estão utilizando. Nosso sistema tirou o foco de algo que claramente não era para existir.”
“A F1 é muito competitiva, as pessoas envolvidas são extremamente competitivas, e essa é a natureza da F1. Você tem que trabalhar com as regras escritas e se alguém pode ter uma interpretação inteligente, então, esta é a natureza deste esporte.”
Apesar de Brawn ainda enfrentar o risco de outras equipes protestarem sobre a legalidade da asa traseira do W03, ele negou que tenha a intenção de fazer o mesmo contra o desenho dos escapes das rivais.
“Nós já fomos à FIA e a questionamos sobre qual era a interprestação dela [sobre os escapes]. Eles nos falaram que estão tranquilos sobre o que aconteceu, e respeitamos isso. Agora estamos estudando os sistemas que os outros estão usando e vendo se ele podem nos beneficiar. Suspeito que eles vão desaparecer no ano que vem.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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