25 de mar. de 2012

Chevrolet Sonic estreia oficialmente no Brasil… pela Stock Car – Camaro vira Safety Car

Chevrolet Sonic na Stock Car
O Chevrolet Sonic já está rodando oficialmente no Brasil, mas isso, primeiramente na Stock Car. Depois de um longo período sem renovar sua linha, a Chevrolet parece ter despertado com toda a força e agora está, definitivamente, renovando praticamente todos os modelos. A escolha do Sonic para ser o “carro” da Chevrolet na Stock Car nos confirma duas coisas.

Chevrolet Sonic na Stock CAR
A primeira é que o carro definitivamente, e sem desculpas, será lançado no Brasil. Em janeiro, o CARPLACE foi convidado pela General Motors para conhecer e dirigir o Novo Sonic em Detroit, Estados Unidos, nas versões hatches e sedãs.
A segunda é qual modelo ele substitui: o Astra. Apesar de no ano passado o carro da Chevrolet na Stock Car ter sido o Vectra, antes dele era o Astra. Antes de mostrar o carro da Stock Car deste ano, muitos acreditaram pela lógica que seria o Cruze. Com a estratégia em ação, fica claro que a Chevrolet resgata o posicionamento do tempo do Astra.
Camaro - Safety CAR
Outra estratégia que reforça a marca Chevrolet no Brasil é a adoção do Camaro como Safety Car. Antes, Astra e Vectra GT cumpriam esta tarefa. Agora a categoria tem um legítimo e potente esportivo para a função.
Camaro é o Safety Car da Stock Car 2012
A estratégia da Chevrolet parece acertada. Antes mesmo de lançar o carro Brasil, já o divulga e de modo que ressalta a esportividade do modelo. Resta saber se o Sonic chega com um novo motor 1.6 16V Ecotec ou se terá debaixo do motor o mesmo propulsor do Cruze, 1.8 16V Ecotec, como já citam algumas publicações.

Fonte: carplace
 Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: