5 de mar. de 2012

Chefe da Force India confia em evolução de Di Resta

“Mentalmente, ele é o piloto mais forte com o qual já me deparei”, elogiou o comandante interino

Paul di Resta, da Force India, durante teste em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Bob Fernley, chefe interino da equipe Force India, acredita que Paul di Resta tem condições de mostrar evolução em 2012, em sua segunda temporada na F1.

O piloto escocês seguirá no time neste ano, onde correrá ao lado de Nico Hulkenberg. Fernley argumentou que o desempenho do piloto poderia ter sido melhor em 2011 caso corrigisse pequenas falhas – o que confia que acontecerá em 2012.
“Em alguns de seus programas de classificação, por exemplo, víamos nele um piloto indo mais a fundo e rendendo. Mas houve algumas ocasiões no fim do ano onde ele podia tranquilamente ter largado à frente de Adrian [Sutil] até cometer um pequeno erro”, explicou.
“Então, ele precisa se livrar deste tipo de coisa. Ele tem de melhorar – é só estar uma sessão adiantado, como se ele fizesse no terceiro treino livre aquilo que deveria fazer na classificação. Assim, ele estaria pronto.”
“Mas este é um processo e acho que ele se adaptará. Ele sabe o que tem que fazer – está 100% ciente disso. Mentalmente, ele é o piloto mais forte com o qual já me deparei”, elogiou.

Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: