5 de mar. de 2012

Red Bull nega estar preocupada com confiabilidade do RB8

Equipe teve problema na caixa de câmbio no último dia da pré-temporada em Barcelona

Mecânicos tentam proteger carro de Sebastian Vettel em Barcelona (Steve Etherington/LAT Photographic)

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que não está preocupado com a confiabilidade do carro de sua equipe, apesar dos problemas enfrentados no teste em Barcelona.
O atual bicampeão Sebastian Vettel andou com o último pacote de atualizações introduzido para os dois finais de trabalho no Circuito da Catalunha, mas o problema na caixa de câmbio do RB8 fez com que o alemão completasse apenas 23 voltas, ficando longe da quilometragem programada.

Apesar de o próprio Vettel ter dito que sua nota para o programa de testes da equipe está entre cinco e dez, “algo no meio disso”, Horner parece ter ficado mais otimista.
“Foi um inverno respeitável para nós, sendo honesto. Nós trabalhamos duro durante o primeiro teste. Cumprimos a maioria dos nossos objetivos, e isso é a maneira como testes são conduzidos. Você faz a sua lavagem de roupa suja em público em algumas ocasiões”, disse o dirigente em entrevista ao site da revista AUTOSPORT.
“Acho que foi construtivo. Se pensarmos no que aconteceu há 12 meses, quando enfrentamos vários problemas com o Kers, acho que foi um período positivo de testes. Não acho que aconteceu algo muito diferente em relação aos últimos dois anos. Certamente, ano passado, foi mais difícil porque o Kers era um problema maior e o utilizamos na primeira corrida, mas depois de 12 meses, o Kers praticamente não foi mencionado este ano.”
Apesar de alguns dos rivais acreditarem que a Red Bull continua sendo a equipe a ser batida no começo da temporada, Horner diz que não está totalmente seguro sobre a chance de isso acontecer.
“É difícil de falar. Tentamos focar no nosso programa, aprender mais sobre os pneus e o carro. Vamos ver em duas semanas onde estaremos na ordem do grid quando a temporada começar, e não tenho dúvida de que isso irá oscilar durante a temporada, já que o existirá uma competição de desenvolvimento.”
“Embora no papel nós dominamos totalmente o ano passado, em várias ocasiões tivemos uma disputa apertada, mesmo na primeira corrida, com a McLaren. Então, é difícil dizer. Até irmos para a primeira corrida, será impossível dizer quem está onde. Esperamos ser competitivos, e acho que nossos dois pilotos estão em uma boa forma, mas Ferrari, McLaren e Mercedes não podem ser subestimadas”, concluiu.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: