20 de mar. de 2012

Revista italiana critica Massa: “Ele é inútil para a equipe”

Autosprint afirma que o piloto brasileiro é a metade vazia do copo d’água da Ferrari

Felipe Massa, da Ferrari (Daniel Kalisz/LAT)

Felipe Massa não poderia começar de maneira pior a temporada 2012 da F1. Após uma atuação apagada no GP da Austrália, em que largou na 16ª colocação e abandonou em um acidente com Bruno Senna enquanto seu companheiro Fernando Alonso terminou em quinto, o brasileiro foi duramente criticado pela imprensa italiana, especialmente a revista italiana Autosprint.

Em reportagem intitulada "O caso Massa", a publicação faz várias críticas ao desempenho do brasileiro e elogios ao seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.
No blog do diretor da revista, o jornalista Alberto Sabbatini compara a situação da Ferrari com um copo meio cheio, em que Alonso seria a parte com água e Massa, a vazia, no texto “Caso Massa exige uma decisão drástica”.
“Massa já é um caso: desastroso nos testes e embaraçoso na corrida. No ano passado ele tinha a desculpa de não ser capaz de obter calor para os pneus, este ano acontece o contrário: destrói-los em algumas voltas. Felipe é inútil para a equipe e para o campeonato: não marca pontos no mundial.”
Na análise da prova, Sabbatini sugere a substituição do brasileiro por Segio Pérez, atualmente na Sauber e piloto da academia Ferrari, ou por até mesmo Jarno Trulli, recentemente dispensado pela Caterham.
O site da Autosprint está fazendo uma enquete em que pergunta para os leitores: “Se você estivesse no lugar de Domenicali, a quem você confiaria a Ferrari número 6?”. Por volta do meio dia (do horário brasileiro) Sergio Pérez lidera com 36% dos votos, seguido por Jarno Trulli, 27,2%. A opção pela continuidade de Massa está empatada na quarta posição com Rubens Barrichello, com 7,3%, atrás ainda de Luca Filippi, da GP2, com 10,6%.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: