3 de mar. de 2012

Brasileiros vão à pista no terceiro dia de testes em Barcelona

Entre os campeões mundiais, Button e Raikkonen voltam a pilotar McLaren e Lotus

Equipes testam em Barcelona, na Espanha (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Neste sábado, no circuito de Barcelona, na Espanha, pilotos e equipes da F1 participarão do penúltimo dia de testes coletivos antes do início da temporada de 2012.
Os dois pilotos brasileiros que estão confirmados para o campeonato irão à pista. Felipe Massa volta ao volante da Ferrari depois de Fernando Alonso ter completado 125 voltas nesta sexta-feira, enquanto a Williams utilizará programação semelhante a do dia anterior, com Bruno Senna guiando o modelo FW34.
O vice-campeão de 2008 fará sua aparição final nos testes, enquanto Senna ainda atuará no domingo, dividindo o expediente com Pastor Maldonado.
Além dos brasileiros, dois campeões mundiais darão as caras nos treinos na pista catalã. Jenson Button volta a guiar pela McLaren depois da participação de Lewis Hamilton na sexta, enquanto Kimi Raikkonen pilota um F1 pela primeira vez desde o dia 8 de fevereiro, assumindo o cockpit do Lotus E20, que liderou os dois primeiros dias em Barcelona com Romain Grosjean.
Nas demais equipes de ponta, Mark Webber substitui Sebastian Vettel na Red Bull e Nico Rosberg testa pela Mercedes. Tanto a McLaren quanto a atual campeã mundial devem estrear novos pacotes em seus carros. Sergio Pérez será o encarregado pelas atividades da Sauber, enquanto Paul di Resta encerra sua participação na pré-temporada pela Force India.
Jean-Éric Vergne, segundo colocado nos testes de sexta-feira, dá lugar a Daniel Ricciardo na Toro Rosso. Heikki Kovalainen, por sua vez, prosseguirá com o trabalho na Caterham neste sábado.
A sessão está programada para acontecer entre 9h e 17h locais (5h e 13h no horário de Brasília), com uma hora de pausa para o almoço. Marussia e HRT não irão à pista, já que seguem trabalhando para preparar seus carros para a primeira corrida da temporada.
Confira quem estará na pista neste sábado:
Red Bull: Mark Webber
McLaren: Jenson Button
Ferrari: Felipe Massa
Mercedes: Nico Rosberg
Lotus: Kimi Raikkonen
Force India: Paul di Resta
Sauber: Sergio Pérez
Toro Rosso: Jean-Éric Vergne
Williams: Bruno Senna
Caterham: Heikki Kovalainen

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: