18 de mar. de 2012

Benetton 1992 do Schumacher à venda

Large Image
Pode-se discutir muito sobre a performance do Schuey, mas eis um pedaço de história amarela que ajudou a criar tal debate: a sua velha Benetton 1992.

Claro, quando dizemos que é “dele”, obviamente queremos dizer que é o carro que ele e Martin Brundle guiaram na temporada de 1992 da Fórmula 1. Foi a primeira temporada completa do Schuey, sendo que ele correu apenas algumas poucas corridas em 1991.

Ele assinou com a Benetton em 1992 e juntou-se a Brundle para guiar um carro desenhado por Ross Brawn, o homem que acabaria virando seu mentor e co-conspirador nas suas conquistas pela Benetton e Ferrari.
Mas isso ainda estaria por vir. Na temporada de 1992, Schuey e Brundle tiveram resultados variados: Brundle conquistou vários 3º e 4º lugares, e um 2º lugar em Monza, enquanto Michael teve alguns abandonos e uma 7º posição em Portugal.
Mas duas corridas antes, ele tirou a sorte grande, e ganhou seu primeiro Grande Prêmio no seu circuito favorito, Spa, na Bélgica. Então, queridos leitores, esse pedaço amarelo de história que vocês estão vendo pode muito bem ser o primeiro carro com o qual Michael Schumacher ganhou um Grande Prêmio.
É movido por um Ford V8 de 3.5 litros, possui um monocoque em fibra de carbono, suspensão “push-rod” por eixo de torção (double-wishbone) e, o mais importante, serviria como base para os futuros carros da Benetton que ajudariam Michael Schumacher a ser campeão mundial.
Podem começar a pesquisar quanto valem seus órgãos internos/bichinhos de estimação/filhos. Não sabemos quanto custa, mas visitem este site (em inglês) para solicitar um valor (provavelmente, muito alto) e para mais fotos do carro.
Texto: Vijay Pattni
Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty
Comente está postagem.

Nenhum comentário: