Pode-se discutir muito sobre a performance do Schuey,
mas eis um pedaço de história amarela que ajudou a criar tal debate: a
sua velha Benetton 1992.
Claro, quando dizemos que é “dele”, obviamente
queremos dizer que é o carro que ele e Martin Brundle guiaram na
temporada de 1992 da Fórmula 1. Foi a primeira temporada completa do
Schuey, sendo que ele correu apenas algumas poucas corridas em 1991.
Ele assinou com a Benetton em 1992 e juntou-se a
Brundle para guiar um carro desenhado por Ross Brawn, o homem que
acabaria virando seu mentor e co-conspirador nas suas conquistas pela
Benetton e Ferrari.
Mas isso ainda estaria por vir. Na temporada de 1992,
Schuey e Brundle tiveram resultados variados: Brundle conquistou vários
3º e 4º lugares, e um 2º lugar em Monza, enquanto Michael teve alguns
abandonos e uma 7º posição em Portugal.
Mas duas corridas antes, ele tirou a sorte grande, e
ganhou seu primeiro Grande Prêmio no seu circuito favorito, Spa, na
Bélgica. Então, queridos leitores, esse pedaço amarelo de história que
vocês estão vendo pode muito bem ser o primeiro carro com o qual Michael
Schumacher ganhou um Grande Prêmio.
É movido por um Ford V8 de 3.5 litros, possui um
monocoque em fibra de carbono, suspensão “push-rod” por eixo de torção
(double-wishbone) e, o mais importante, serviria como base para os
futuros carros da Benetton que ajudariam Michael Schumacher a ser
campeão mundial.
Podem começar a pesquisar quanto valem seus órgãos internos/bichinhos de estimação/filhos. Não sabemos quanto custa, mas visitem este site (em inglês) para solicitar um valor (provavelmente, muito alto) e para mais fotos do carro.
Texto: Vijay PattniFonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty
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