18 de mar. de 2012

O moderno-retrô jeito da Cadillac ser - Cadillac ATS Wagon

Antes vista como uma marca de carros para pessoas velhas, paradigma ainda vivido pela Lexus (o que não deixa de ser verdade, excetuando-se o LFA e o IS-F) a Cadillac revisou seu estilo em 2002 com o CTS, abandonando o estilo sem graça da época por linhas mais foretes e retas, com um leve tom retrô. Novamente a Cadillac revisou suas linhas em 2007 com a segunda geração do CTS, que ganhou novos membros na família, coupé e perua. Recentemente com a apresentação do ATS, feito para matar a BMW Série 3 é obvio que ele também não poderia deixar de ter a sua versão perua.

Falando um pouco do design básico do ATS ele se apresenta como um belo sedan médio, faróis rebuscados e grade grande formando uma espécie de (já enjoado) bocão da Audi. As linhas laterais bem demarcadas, assim como as do capô, deixam o carro menos quadrado e mais estiloso.


Já a traseira da perua busca inspiração na irmã maior, a CTS Wagon, com faróis na coluna em forma triangular, porém na ATS Wagon elas são menores e sua base conta com desenho reto e são totalmente feitas em LED. Uma interessante linha que se forma na tampa traseira atravessa as lanternas e morre na base da janela-espia traseira. A saída dupla de escapamento e o visual forte dão o tom essencial que uma perua deve ter.


Fonte: brigatodesign
 Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: