Antes vista como uma marca de carros para pessoas velhas, paradigma
ainda vivido pela Lexus (o que não deixa de ser verdade, excetuando-se o
LFA e o IS-F) a Cadillac revisou seu estilo em 2002 com o CTS,
abandonando o estilo sem graça da época por linhas mais foretes e retas,
com um leve tom retrô. Novamente a Cadillac revisou suas linhas em 2007
com a segunda geração do CTS, que ganhou novos membros na família,
coupé e perua. Recentemente com a apresentação do ATS, feito para matar a
BMW Série 3 é obvio que ele também não poderia deixar de ter a sua
versão perua.
Falando um pouco do design básico do ATS ele se apresenta como um belo sedan médio, faróis rebuscados e grade grande formando uma espécie de (já enjoado) bocão da Audi. As linhas laterais bem demarcadas, assim como as do capô, deixam o carro menos quadrado e mais estiloso.
Já a traseira da perua busca inspiração na irmã maior, a CTS Wagon, com faróis na coluna em forma triangular, porém na ATS Wagon elas são menores e sua base conta com desenho reto e são totalmente feitas em LED. Uma interessante linha que se forma na tampa traseira atravessa as lanternas e morre na base da janela-espia traseira. A saída dupla de escapamento e o visual forte dão o tom essencial que uma perua deve ter.
Falando um pouco do design básico do ATS ele se apresenta como um belo sedan médio, faróis rebuscados e grade grande formando uma espécie de (já enjoado) bocão da Audi. As linhas laterais bem demarcadas, assim como as do capô, deixam o carro menos quadrado e mais estiloso.
Já a traseira da perua busca inspiração na irmã maior, a CTS Wagon, com faróis na coluna em forma triangular, porém na ATS Wagon elas são menores e sua base conta com desenho reto e são totalmente feitas em LED. Uma interessante linha que se forma na tampa traseira atravessa as lanternas e morre na base da janela-espia traseira. A saída dupla de escapamento e o visual forte dão o tom essencial que uma perua deve ter.
Fonte: brigatodesign
Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com.br
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