11 de fev. de 2012

WRC-Latvala amplia vantagem e fecha 3º dia na frente

Finlandês levará 23s de diferença para Hirvonen ao último dia do Rali da Suécia

Jari-Matti Latvala, da Ford, no Rali da Suécia (McKlein/LAT)
O finlandês Jari-Matti Latvala conseguiu se impôr diante das investidas do compatriota Mikko Hirvonen e ampliou a vantagem na liderança do Rali da Suécia, segunda etapa do WRC, após o término do terceiro dia de competições.
O competidor da equipe oficial da Ford chegou a ver o rival da Citroen se aproximar em alguns momentos, mas venceu quatro dos oito estágios deste sábado e ampliou para 23 segundos a vantagem na liderança. Até aqui, o líder demorou 2h30min08s para cruzar os 18 percursos cronometrados disputados até aqui.

Com a diminuição da quantidade de neve em alguns pontos, boa parte dos líderes optou por não trocar pneus em determinados estágios, com a finalidade de poupá-los para outros trechos mais intensos. A medida tornou a pilotagem mais arriscada, mas Latvala soube contornar bem a situação.
Atrás de Hirvonen, está Petter Solberg, norueguês que compete com o segundo carro da Ford. Ele é seguido de perto pelo compatriota Mads Ostberg, da Adapta Ford. Ostberg chegou a ter a oportunidade de assumir o terceiro posto no decorrer do sábado, mas uma pequena falha de motor durante o penúltimo trecho cronometrado do sábado lhe custou segundos preciosos.
O octacampeão Sébastien Loeb continua acumulando problemas na Escandinávia. Desta vez, foi um pneu furado no 17º estágio que lhe fez perder mais tempo com relação aos primeiros colocados. Mesmo assim, o francês da Citroen conseguiu ganhar o sexto lugar do norueguês Henning Solberg, da Go Fast Ford, após intensa batalha. Os dois chegaram a inverter a ordem por algumas vezes, mas Loeb terminou o dia à frente, por margem de menos de cinco segundos.
Entre os brasileiros, tanto Daniel Oliveira, da BWRT Subaru, quanto Paulo Nobre, que representa a Portugal Mini, continuam na disputa, ocupando, respectivamente, a 42ª e a 44ª colocações.
Domingo será o último dia do Rali da Suécia. Os competidores têm pela frente mais seis estágios, que somam cerca de 85 quilômetros de percurso cronometrado.
Rali da Suécia - parcial após 18 estágios:
1º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), 2h30min08s
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 23s
3º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 51s4
4º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), a 1min02s5
5º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 2min13s1
6º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), a 2min57s5
7º. Henning Solberg (NOR/Go Fast Ford), a 3min02s4
8º. Patrik Sandell (SUE/Mini), a 4min31s8
9º. Martin Prokop (TCH/República Tcheca Ford), a 4min34s4
10º. Eyvind Brynildsen (NOR/Adapta Ford), a 5min08s7
42º. Daniel Oliveira (BRA/BWRT Subaru), a 1h13min34s5
44º. Paulo Nobre (BRA/Portugal Mini), a 1h47min18s3
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: