28 de fev. de 2012

Nascar Montoya: "Pelas proporções do acidente, eu estou ótimo"

Colombiano teve apenas uma lesão no tornozelo após uma forte batida na Daytona 500

Carro de serviço pega fogo em Daytona após acidente com Montoya (Michael Levitt/LAT)

Juan Pablo Montoya escapou de um forte acidente na noite de segunda-feira, durante as 500 Milhas de Daytona, com apenas uma lesão no tornozelo.
Na volta 160, durante a sétima bandeira amarela da prova, provocada por um estouro do motor de David Stremme, o colombiano da Earnhardt Ganassi perdeu o controle de seu carro subitamente e acertou em cheio um dos caminhões especiais para secagem do asfalto. Com a turbina afetada e muito combustível vazando, o caminhão pegou fogo. As chamas tomara proporções que demorou alguns minutos para ser totalmente apagado pelos bombeiros presentes no autódromo.

A equipe suspeita que a causa do acidente seja uma falha mecânica. Montoya já havia reclamado de um comportamento estranho de seu carro voltas antes e chegou a procurar os boxes duas vezes para que o time avaliasse a situação.
Depois do impacto, o chassi Chevrolet número 42 desceu quase totalmente destruído ao gramado interno do circuito de 2,5 milhas. O colombiano saiu sozinho e consciente, apesar de mancar. Ele foi encaminhado ao centro médico do autódromo e, posteriormente, liberado. O piloto do caminhão incendiado, Duane Barmes, chegou a ser transportado para o Centro Médico de Halifax, fora das dependências do circuito, onde passou por exames e recebeu alta.
"Eu estou bem. Meu pé dói, mas estou bem. Pelas proporções da batida, eu estou muito bem, para ser honesto", declarou Montoya.
"Eu não pensei sobre o caminhão. Pensei: 'Eu vou acertar a turbina e isso não vai ser legal'. Antes do impacto, eu pensei: 'Essa coisa vai pegar fogo e não vai ser bom', e assim foi", detalhou.
Segundo Montoya, o carro estava praticamente inguiável, mesmo em velocidades mais baixas. "Eu parei nos boxes, saí e senti uma vibração quando mudei para a segunda marcha. Eu avisei a equipe que havia algum problema de transmissão ou algo do tipo. Aí eu passei para a terceira marcha, acelerei e a vibração voltou. Voltei para os pits, os mecânicos viram que não havia nada avariado".
"Eu não estava indo rápido e o carro mexia muito. Estava muito estranho e eu conversava sobre isso pelo rádio, quando de repente o carro guinou para a direita", descreveu.
O companheiro de Juan Pablo, Jamie McMurray, se envolveu em outro acidente, a 13 voltas do fim da prova, com suspeita de ter sofrido um problema similar.

Fonte: tazio
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: