28 de fev. de 2012

Moto GP Yamaha minimiza diferença de tempo para a Honda nesta terça

Jorge Lorenzo e Ben Spies afirmam que clima instável tornou resultados inexpressivos

Jorge Lorenzo, da Yamaha, durante teste em Sepang (Divulgação/MotoGP)

Os pilotos da Yamaha, Jorge Lorenzo e Ben Spies, afirmaram que não estão preocupados com a diferença de ritmo entre a nova moto de 1000cc da montadora japonesa e a da rival Honda nesta terça-feira.
Na primeira sessão de testes da pré-temporada da MotoGP, em Sepang, a dupla ficou, respectivamente, a seis décimos e um segundo do melhor tempo anotado por Casey Stoner, o mais rápido.

Para Lorenzo, as condições climáticas do decorrer do dia tornaram os resultados inexpressivos, já que a sessão foi iniciada com intenso calor e tempo seco, mas chegou a ser interrompida por uma forte chuva durante a tarde.
"Começamos com uma especificação de motor diferente daquela usada no último teste. Ficou difícil de fazer comparações, já que a pista estava em condições bem piores do que da última vez e os tempos de volta foram consideravelmente mais lentos", ressaltou.
"A chuva também não nos permitiu concluir tudo o que queríamos, por isso vamos ver o que poderemos fazer amanhã [quarta-feira]", disse.
Spies, por sua vez, salientou que o melhor a fazer é não entrar em um estágio de competição neste momento. "Os engenheiros da Yamaha nos entregaram muitas coisas para testarmos de novo, portanto é importante irmos pela direção certa com essas novas peças e não nos preocuparmos com o que os outros estão fazendo", considerou.
"Temos que focar nas tarefas em mãos para aprimorar metodicamente todas as atualizações apresentadas, que é o que estamos fazendo. Vamos continuar trabalhando e esperando por melhores condições climáticas nos dois dias restantes", completou.
Os testes em Sepang continuam até a próxima quinta-feira.

Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: