17 de fev. de 2012

Mercado-Chineses compram De Tomaso, diz site

Empresa de esportivos foi fundada em 1959
Por Vitor Matsubara
A De Tomaso, tradicional montadora conhecida por seus superesportivos clássicos, teria sido vendida para o grupo de investidores chinês Hotyork Investment Group.
Não há muitas informações oficiais referentes ao assunto, mas, de acordo com o site da revista alemã Auto Motor und Sport, o diretor-presidente da Hotyork, Qiu Kunjian, afirmou que sua empresa “está trabalhando para concluir os detalhes finais e oficializar o acordo (de compra da De Tomaso) nos próximos dias”.

A marca foi fundada pelo argentino Alejandro De Tomaso em 1959 e chegou até a participar da Fórmula 1 nos anos 60. A empresa ficou famosa por esportivos, como o Pantera, e também por modelos luxuosos, caso do Deauville.
Entre os anos de 1976 e 1993, a De Tomaso foi dona da Maserati, hoje controlada pela Fiat. A De Tomaso deixou de existir em 2004, mas foi ressuscitada em 2009 por Gian Mario Rossignolo. No Salão de Genebra de 2011, a marca apresentou o novo Deauville, um crossover com ares de SUV que ainda não chegou ás ruas.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: