27 de fev. de 2012

Lançamentos: Superesportivo espanhol GTA Spano terá versão de produção revelada em Genebra

Fotos: Divulgação
Superesportivo espanhol GTA Spano terá versão de produção revelada em Genebra  

As primeiras unidades do lote limitado a 99 exemplares serão terminadas até o fim deste ano

por Túlio Moreira

O Spano é um superesportivo desenvolvido pela espanhola GTA Motor que já virou novela na Europa. O modelo começou a ser projetado secretamente ainda em 2005, com a primeira versão conceitual apresentada três anos depois e um novo protótipo exibido no Salão de Genebra do ano passado. Inicialmente prometida para o final de 2010, a versão de produção só será revelada agora, no Salão de Genebra 2012, com as primeiras entregas previstas para o final deste ano. De acordo com a fabricante espanhola, não há chances de atraso agora, já que os primeiros exemplares do lote de 99 unidades já estão sendo produzidos.


O superesportivo ostenta nada menos que um poderoso V10 de 8.3 litros, com 820 cv de potência e 97,5 kgfm de torque máximo. O conjunto mecânico é acoplado a uma transmissão sequencial de sete velocidades e tração traseira. O Spano pesa 1.350 kg, resultando em uma espantosa relação peso/potência de 1,64 kg/cv – melhor que a média do francês Bugatti Veyron, de 1,94 kg/cv. Com isso, o bólido hispânico consegue cumprir o zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atingir 350 km/h de velocidade máxima.

O chassi do GTA Spano é construído a partir de uma combinação de fibra de carbono, titânio e kevlar, o que representa avanços na indústria automobilística em relação à rigidez torcional e a leveza da carroceria. O modelo também traz um teto panorâmico com sistema de opacidade, equipado com o sistema Magic Sky Roof desenvolvido pela alemã Mercedes-Benz. A GTA Motor ainda não determinou o valor que cobrará por cada uma das 99 unidades do modelo.







Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: