27 de fev. de 2012

Indústria : Chevrolet é a marca que mais vende esportivos nos EUA

 Fotos: Divulgação
Chevrolet é a marca que mais vende esportivos nos EUA  

A GM conseguiu dominar todos os segmentos de carros com pegada esportiva no país

por Túlio Moreira

A General Motors é imbatível quando o assunto é esportividade no mercado automotivo norte-americano. Em 2011, a gigante de Detroit conseguiu emplacar a liderança no segmento de veículos esportivos, com o Chevrolet Camaro, e na categoria de esportivos de luxo, com o Chevrolet Corvette. Com isso, desbancou rivais como Ford e Dodge, no primeiro caso, e marcas premium como Porsche e BMW, no segundo. A marca norte-americana aposta nas versões ZL1 – com motor V8 de 580 cv no Camaro e V8 de 638 cv de potência no Corvette – para manter a supremacia entre os amantes da alta velocidade.
O Camaro dominou o segmento batizado de “sports cars”, com 88.249 unidades comercializadas no ano passado e 37% de participação. Com o resultado, o esportivo da gravata dourada conseguiu superar o arquirrival Ford Mustang pela segunda vez na história, com frente de mais de 18 mil unidades – o modelo do oval azul embalou 70.438 vendas. O Dodge Challenger, como de costume, aparece como terceira via, com 39.534 emplacamentos. E, fora do pódio, já ocorre uma briga interessante entre o híbrido Honda CR-Z – 11.330 unidades – e o novato Hyundai Veloster, que conseguiu registrar 9.284 vendas em seu ano de estreia.

No segmento denominado de “luxury sports cars”, não teve pra ninguém. O Chevrolet Corvette conseguiu emplacar mais que o dobro do volume registrado pelo segundo colocado, Porsche 911 – foram 13.164 vendas do norte-americano contra 6.016 do esportivo alemão. O BMW Série 6 completa o pódio, com 3.903 unidades emplacadas, seguido de perto pelo colega de equipe Z4, que registrou 3.479 vendas. No quinto lugar, surge o Mercedes  SLK, que teve 3.220 exemplares comercializados. Enquanto uma nova geração do Camaro deve surgir apenas em 2016, o Corvette ganha substituto já em 2013.




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: