15 de fev. de 2012

Lançamentos -Dodge Dart vira Fiat Viaggle na China

Fotos: Reprodução
Dodge Dart vira Fiat Viaggle na China
Modelo estreia no Salão de Pequim, em abril, e chega ao mercado chinês em junho

por Túlio Moreira

A imprensa chinesa começa a descobrir os primeiros detalhes do sedã que a Fiat vai produzir na província de Hunan, a partir de joint-venture com a fabricante local Guangzhou Automobile. O modelo, conhecido até então pelo código C-Medium, será batizado como Fiat Viaggle para o mercado europeu, de acordo com fontes locais. A marca italiana planeja exportar o sedã baseado no novo Dodge Dart para o leste e o norte da Europa em 2013. O nome chinês ainda não foi relevado.
A palavra “viaggle” está sendo tratada pela imprensa do país como uma variação para a ideia de “viável”. Não por acaso, o modelo será bastante acessível por lá, custando cerca de 110 mil iuans (R$ 30 mil). O Dart chinês com emblema da Fiat será a opção mais barata no segmento dos sedãs médios e enfrentará o Volkswagen Sagitar, como é conhecido o Jetta por lá. O sedã alemão parte de 140 mil iuans (R$ 38 mil). O Viaggle será equipado com o propulsor 1.4 Fire T-Jet turbo com dois níveis de potência – 120 cv e 150 cv – e transmissão automatizada de dupla embreagem com seis velocidades.

Apesar das informações ainda escassas – como é de praxe em relação à indústria automobilística chinesa –, o Fiat Viaggle deve se tornar realidade já em abril, durante o Salão de Pequim. A produção começa logo em seguida e o lançamento está previsto para junho. É possível que o modelo também ganhe uma variante dois volumes em breve. A joint venture com a Guangzhou permitirá a produção de cerca de 300 mil unidades dos modelos Fiat baseados no Dart e também de utilitários da Jeep até 2014.






Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: