15 de fev. de 2012

Indústria- Chevrolet finalmente cresce e aparece na Europa

 Fotos: Divulgação
Chevrolet finalmente cresce e aparece na Europa
Marca norte-americana começa a ganhar brilho próprio em território europeu

por Túlio Moreira


Depois de décadas de atuação discreta na Europa, a Chevrolet finalmente está investindo alto no Velho Continente. Com modelos trazidos da Coreia do Sul, a marca da gravata dourada cresceu 120% no Reino Unido, 23% na Itália e 19% na Alemanha em janeiro, mesmo com o mercado europeu enfrentando uma crise financeira cada vez mais devastadora.
Para não canibalizar a alemã Opel e a inglesa Opel e Vauxhall, a Chevrolet investe alto na relação custo/benefício, enquanto as subsidiárias europeias da GM focam em produtos com tecnologias de vanguarda e melhor desempenho. A marca norte-americana já possui cerca de 2.700 concessionárias no continente e atua em 44 países, incluindo aí França, Espanha, Portugal, Turquia e Polônia. A GM quer atingir 1 milhão de unidades da Chevrolet na Europa em 2016, face a 477 mil veículos em 2010.
É na Polônia, aliás, que a marca da gravata dourada pode começar a produzir em solo europeu. A GM cogita aproveitar as instalações da Opel em Gliwice, no sul polonês, para produzir as variantes sedã e hatch do Cruze. O país também pode se tornar o destino da versão station wagon do modelo, que será apresentada oficialmente no Salão de Genebra, no início de março.

A Chevrolet também vende o subcompacto Spark, o compacto Aveo – nosso Sonic –, a minivan Orlando, o utilitário esportivo Captiva, o elétrico Volt e os esportivos Camaro e Corvette. À exceção de Volt e Corvette, fabricados nos EUA, e do Camaro, produzido no Canadá, os modelos são produzidos pela GM Korea, subsidiária formada após a incorporação da coreana Daewoo, em 2001.



Fonte:motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: