17 de fev. de 2012

F-1-Petrov: “Caterham tem grandes ambições para o futuro”

Piloto russo substituirá veterano Jarno Trulli na equipe de Tony Fernandes

Vitaly Petrov tira medidas para assento na Caterham (Caterham/Divulgação)


Recém-contratado pela Caterham, Vitaly Petrov afirmou à emissora britânica Sky Sports que se interessou pela equipe por causa do ambicioso planejamento de Tony Fernandes, proprietário do time, para o futuro.
Na manhã desta sexta-feira, a equipe malaia anunciou, a quatro dias do primeiro teste coletivo em Barcelona, a substituição do italiano Jarno Trulli pelo piloto russo. Petrov disputou as duas temporadas anteriores pela Renault (ex-Lotus).

“Gosto da maneira como as pessoas dentro da equipe [Caterham] trabalham. Você percebe que elas querem vencer e estar no top 10”, afirmou Petrov.
“Eles melhoraram o carro, compraram um Kers para este ano, há novos caras trabalhando aqui e, neste verão, vão abrir uma fábrica maior. Isso mostra que a equipe parece forte, além de ter uma grande ambição para o futuro”, acrescentou.
Petrov elogiou o desenvolvimento da Caterham nos dois últimos anos e se mostrou otimista para marcar os primeiros pontos do time na F1.
“O carro parece bom. Gosto da maneira como eles trabalham – nos últimos anos, a equipe está melhorando cada vez mais e se aproxima dos tempos de volta dos outros times. Neste ano, teremos um carro completamente novo com Kers e tentaremos apresentar bons resultados. Tentaremos lutar com as pessoas à frente de nós e farei o melhor para marcar pontos para esta equipe”, disse o piloto da Rússia.
“Temos pouco tempo para nos preparar para o próximo teste em Barcelona e preciso analisar o que a equipe fez em Jerez, na última semana. Estou pronto para trabalhar”, acrescentou.
Único russo a disputar o Mundial de F1, Petrov possui um pódio e uma volta mais rápida na carreira. No ano passado, ele terminou o campeonato na décima colocação, com 37 pontos.
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: