18 de fev. de 2012

Endurance-Toyota completa teste de 30 horas com seu protótipo

TS030 foi para a pista pela terceira vez e mostrou boa confiabilidade em simulação

Teste do protótipo TS030 da Toyota, em Paul Ricard (Toyota)


A Toyota conseguiu completar entre a última quinta e sexta-feira o seu primeiro teste de longa duração com o modelo TS030, que será utilizado no Mundial de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Depois de algumas avaliações específicas durante a semana, a montadora japonesa iniciou na tarde da quinta-feira um teste de 30 horas com seu carro no circuito francês de Paul Ricard.
Hisatake Murata, líder do projeto do carro híbrido da Toyota, explicou que a equipe enfrentou alguns pequenos problemas, mas que os principais objetivos foram cumpridos.
“Esta foi a primeira vez que andamos com o Sistema Híbrido de Corrida da Toyota [THS-R] em um teste tão longo, então, não esperávamos uma semana sem problemas e realmente enfrentamos alguns, mas nada muito grande.”
“Graças ao grande quantidade de dados que coletamos e às informações de todos os pilotos temos muito material sobre o comportamento do conjunto motor-câmbio THS-R. Já conseguimos usar isso para melhorar o nosso sistema e antes do próximo teste vamos trabalhar mais nos problemas que surgiram.”
O teste também foi a primeira experiência de Sébastien Buemi como piloto oficial da Toyota e para trabalhar com seus novos companheiros de equipe Alex Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima no carro.
“Foi legal para aprender mais sobre o ambiente das corridas de endurance. Eu estive no simulador do TMG [Toyota Motorsport GmbH, centro de pesquisa da montadora para alto desempenho] e tive uma ideia do que esperar, mas a realidade é sempre um pouco mais complexa.”
“Do ponto de vista técnico, o carro é impressionante, apesar de ainda precisarmos evoluir em algumas áreas, o que é normal para este estágio dos testes. Fiz alguns trechos longos e aprendi sobre alguns novos aspectos das corridas de endurance, como pilotar à noite, administrar o combustível e adaptação ao meu estilo de pilotagem. Cada detalhe é importante para ser rápido nesta modalidade.”
A Toyota não irá participar da etapa de abertura do Mundial de Endurance, no dia 17 de março, nas 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos, mas trabalha para correr a partir da corrida seguinte, as 6 Horas de Spa, na Bélgica, em 5 de maio.
O próximo teste do protótipo da montadora japonesa está marcado para abril. Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: