18 de jan. de 2012

Peugeot 308 estreia na Argentina; Brasil é o próximo

Lá, hatch médio parte de R$ 43.000 e atinge R$ 59.400 na versão top

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Início das vendas do 308 no Brasil será em março; na Argentina, hatch médio parte de R$ 43 mil
A Peugeot da Argentina anunciou, nesta quarta-feira (18), o início oficial da comercialização do 308, novo hatch médio que sucede o veterano 307. Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën em El Palomar, o modelo chega com os mesmos preços definidos no início de dezembro, após seu lançamento industrial . A versão básica Active parte de 102.900 pesos (R$ 43 mil), e a top Feline chega a 142.300 (R$ 59.400).

No Brasil, o novo hatchback da Peugeot é aguardado para março. Os preços ainda não foram anunciados, mas é certo que serão maiores. Por aqui, o leque de versões será menor que no país vizinho, onde é oferecida uma configuração equipada com o motor 1.6 Hdi diesel turbo de 115 cv de força. Porém, os brasileiros terão a estreia do novíssimo motor 1.6 16V EC5, desenvolvido em parceria com a Bosch e de fabricação nacional.

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O estilo moderno e elegante do novo 308 deve deixar alguns rivais, como o VW Golf, ainda mais velhos
O principal destaque do novo bloco 1.6 é o sistema FlexStart, que dispensa o tanquinho de gasolina (usado para auxiliar a partida de motores flex com etanol a temperaturas baixas). O novo propulsor também possui comando variável (VVT) para as válvulas de admissão. A Peugeot informa potências de 115 e 122 cv (gasolina e etanol) e torque de 16,4 kgfm aos 4.000 – mas 80% da energia é liberada a partir dos 1.500 rpm.

Aos brasileiros, também será oferecido a opção do motor 2.0 flex – que equipa os sedãs 408 e Citroën C4 Pallas. O bloco maior produz potências de 143 e 151 cv (gasolina/etanol) e torques de 20 e 22 kgfm aos 4.000 giros, na mesma ordem. Todos os motores virão acoplados a um câmbio manual de cinco marchas, ou à (velha) caixa automática Tiptronic de quatro velocidades, também é oferecida no 408 e no C4 Pallas.


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Peugeot manteve o nível de acabamento mais requintado no 308: painel emborrachado tem detalhes cromados

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
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