Kim Dotcom, o vaidoso dono do Megaupload, tinha tudo o que um homem pode querer: carros, mulheres (mesmo parecendo uma versão albina de Jabba The Hutt) e muita grana. Como 17 anos de encrenca renderiam um post enorme e o que nos interessa é a parte dos carros, vamos nos concentrar no que ele fazia com sua coleção de seis milhões de dólares.
O ex-hacker parece ter uma certa fixação por perseguições e viagens em alta velocidade. Ao contrário de centenas de milionários que usam suas coleções como decoração de jardim, Kim usava e abusava das máquinas. Figurinha carimbada no Gumball 3000, em certa ocasião ele driblou 10 policiais que o aguardavam em um pedágio por dirigir a 250 km/h só porque queria chegar rápido ao destino daquele dia.
Na edição de 2005, fez uma aposta indecente com duas competidoras: se elas ganhassem, daria a cada uma meio milhão de libras esterlinas. Por outro lado, se ele ganhasse, elas dariam a ele um ménage-a-trois. Ao menos foi o que a revista Vanity Fair contou – e infelizmente nenhuma das duas hipóteses aconteceu.
Ele até mesmo tentou criar sua própria versão da corrida, que seria chamada de The Ultimate Rally e cobriria quase 5000 km ao longo de cinco dias, com 100 supercarros e um prêmio de dois milhões de dólares ao vencedor. E para comemorar com os jet-setters, uma festa de dois dias no final.
Além de suas loucuras rodoviárias, em 2001 ele perdeu a carteira de motorista por excesso de velocidade. Também criou uma empresa chamada Megacar depois de personalizar seu Mercedes Classe S. O sedã recebeu um computador, 16 linhas telefônicas, video-conferência em tempo real, tela retrátil no teto, quatro TVs e um aparelho de DVD. Na mega-imaginação de Kim, o carro seria ideal para chefes de estado e diplomatas, e chegou a afirmar que a GM e a Chrysler manifestaram interesse em produzir algo baseado em seu protótipo.
Dotcom levava um estilo de vida extravagante e controverso, e era frequentemente visto com modelos e coelhinhas da Playboy em iates e jatos em locais paradisíacos. Em 2002 ele tentou comprar um antigo submarino nuclear soviético para fazer uma festa com os amigos no Polo Norte, e em 2011 bancou 500.ooo dólares em fogos de artifício para o reveillon de Auckland, na Nova Zelândia.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário