26 de jan. de 2012

Gascoyne da Caterham espera salto de qualidade com novo CT01

Pelo segundo ano consecutivo, equipe mantém o conjunto de caixa de câmbio e motor
Mike Gascoyne, da Caterham (Charles Coates/LAT Photographic)
Mike Gascoyne confia que o novo carro da Caterham, apresentado nesta quarta-feira, permitirá à equipe dar um salto à frente e entrar de vez na disputa do pelotão intermediário em 2012.
O modelo, batizado de CT01, será o primeiro do time anglo-malaio a contar com o Kers, cuja falta em 2011 prejudicou a equipe, segundo Gascoyne. Além disso, o diretor técnico acredita que o banimento do difusor soprado os favorecerá, alegando que outras equipes tinham mais recursos para desenvolvê-lo.

“O fato de o difusor soprado ter sido banido neste ano certamente nos favorece. As outras equipes tinham mais tempo de desenvolvimento – eles podiam extrair mais disso do que jamais conseguiríamos. Então, isso elimina um pouco da competição em termos de desenvolvimento técnico”, comentou Gascoyne.
“Perto do fim do ano passado, isso [a falta de Kers] começou a nos afetar na disputa
com os carros do pelotão intermediário. Isso nos prejudicou na classificação e em possíveis posições de corrida. Na última corrida de 2011 [GP do Brasil], Heikki [Kovalainen] fez uma boa largada e ganhou muitas posições, mas, em seguida, as perdeu por não ter o Kers. Ter o Kers em nosso carro de 2012 é mais um passo à frente para nós.”
Pelo segundo ano consecutivo, a equipe contará com motores Renault e com a caixa de câmbio da Red Bull, o que permite ao time ter uma previsão mais exata do rendimento do carro em pista.
“É o primeiro ano de real estabilidade técnica para nós. Ao manter o conjunto, sabemos exatamente com o que estamos trabalhando e o que podemos esperar. Temos uma equipe de criação muito estável com Mark Smith e isso significa que podemos dar um grande passo à frente – e isso foi visto no processo de homologação”, afirmou Gascoyne, que garantiu o novo modelo em pista na primeira sessão de pré-temporada.
“O carro estará completamente pronto para o primeiro teste, em Jerez, no dia 7 de fevereiro. Em termos de desenvolvimento aerodinâmico, continuaremos nosso programa na Itália, mas, com um programa no túnel de vento da Williams, aumentamos nossos recursos de maneira significativa.”
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: