27 de jan. de 2012

Modelo da Lotus para 2012 será chamado de E20

Chassi homenageia a 20ª construção da equipe na sede de longa data, em Enstone

Equipe Lotus (Andrew Ferraro/LAT Photographic)
O novo modelo da Lotus, que será apresentado ao público no dia 5 de fevereiro, será chamado de E20.
O nome é homenagem à sede de longa data da equipe, em Enstone, que é base do time desde os tempos em que se chamava Benetton. O número 20 é utilizado devido ao modelo de 2012, o 20º construído no local.

“O nome do chassi é um reconhecimento à importância de Enstone na evolução da equipe e ao pessoal que trabalhou incansavelmente todos os anos para construir o melhor carro possível”, justificou o chefe da equipe, Eric Boullier.
“Esperamos que este seja o caso com o E20. Estamos ansiosos para mostrar o carro ao mundo e vê-lo na pista pela primeira vez. Há algumas mudanças técnicas em relação ao ano passado e temos uma empolgante dupla de pilotos [Kimi Raikkonen e Romain Grosjean] para tirar o máximo do carro nos 20 GPs da temporada de 2012, incluindo a 500ª corrida da equipe em seus diferentes nomes.”
O lançamento do carro será através da internet, no novo site da equipe, www.lotusf1team.com, ao meio-dia pelo horário de Brasília. Dois dias depois, Raikkonen levará o modelo à pista no primeiro teste de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: