27 de jan. de 2012

Lógica lusitana - fato ou factóide da internet?


Lógica lusitana - fato ou factóide da internet?
Suposta carta de engenheiro português para se livrar de multa por excesso de velocidade circula pela internet

da Redação


Essa carta está circulando na internet e teria sido enviada por um engenheiro português ao "Detran" de Lisboa. Não há confirmação se a carta é real oui se é uma gozação inventada para a internet. Mas que é divertido, é.


Leia a íntegra do texto:

"Argumentação de um ‘engenheiro’ português que foi apanhado a 250 km/h numa estrada onde o limite era de 70 kmh

“Ex.mo Sr. Dr. Juiz,

Meritíssimo:

Confirmo que vi na estrada a marca de 70 em números negros inscritos em um círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.

Ora, como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o sistema métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de maio de 1961, modificado de acordo com as diretivas europeias, define como unidade DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo no site do Governo.

Ora, no sistema SI, a unidade de comprimento é o “Metro”, e a unidade de Tempo é o segundo. Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o “Metro por Segundo”. Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente.

Assim sendo, os 70 Metros por Segundo, correspondem, exatamente a 252 km/h. Ora, a Polícia afirma que me cronometrou a 250 km/h o que eu não contesto. Circulava portanto 2 km/h abaixo do limite permitido.

Esperando a aceitação dos meus argumentos, de V. Exa.

Antônio Nogueira

(Engenheiro Civil, IST)


NOTA: O ENGENHEIRO NÃO FOI CONDENADO!”


Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: