23 de jan. de 2012

Kimi impressiona mecânicos da Lotus em primeiro teste

Finlandês passará dois dias em Valência, testando um Renault modelo 2010

Teste Raikkonen
Kimi Raikkonen provou, em seu primeiro dia de volta ao cockpit de um F1, que seu retorno ao automobilismo pode ser um sucesso, afirmou um dos diretores de operações da Lotus, Alan Permane.
Após duas temporadas no Mundial de Rali, Raikkonen passará dois dias em Valência, testando um Renault modelo 2010.

Nenhum tempo registrado nesta segunda-feira foi anunciado, e o ritmo de Raikkonen não seria representativo com pneus de demonstração e um carro mais antigo, mas Permane afirmou que a qualidade de Raikkonen apareceu.
“Desde a primeira saída, ele estava muito bem”, afirmou Permane à BBC Sport. “É muito difícil de saber onde estaria [com um carro atualizado] mas ele mostrou um bom ritmo na primeira saída. Durante o dia, ele não mostrou tanto ritmo.”
“Não vejo muita razão para que ele não encontre o ritmo certo [na temporada] –ele é um piloto muito experiente. Está muito claro que estamos trabalhando com um campeão mundial. Foi um bom dia.”
Permane acrescenta que não entende o porquê de Raikkonen ter a reputação como um piloto taciturno, já que se entendeu muito bem com a Lotus até agora.
“Ele tem duas faces: uma é [para a mídia]. Ele é perfeitamente normal. Ele se mostrou feliz em sentar no carro e conversar pelo tempo que pôde. Ele se mostrou aberto.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: