22 de jan. de 2012

Horner revela estar curioso para ver duelo entre Ricciardo e Vergne

Contudo, chefe da Red Bull não confirmou que batalha valerá lugar de Webber em 2013


Ricciardo e Vergne, dupla da Toro Rosso de 2012 (Andrew Hone/ Getty Images)
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou que a nova dupla da Toro Ross, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, conta com dois dos melhores talentos da F1 e afirmou estar curioso para ver como a disputa se desenrolará.

Ricciardo e Vergne foram anunciados como os pilotos da Toro Rosso em 2012 no último mês, com Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari sendo dispensados. Enquanto Ricciardo já completou parte da temporada passada com a Hispania, Vergne entra na categoria depois de suceder Ricciardo como campeão inglês de F3 e de terminar em segundo na Renault World Series.
Horner afirmou à “Autosport” que está curioso para ver o duelo entre os dois jovens pilotos da Toro Rosso. “Eles são dois dos maiores talentos que estão ao redor da F1. Colocá-los no mesmo ambiente nos dá uma visibilidade muito melhor para vermos como eles progredirão.”
“Eles foram tremendamente bem nas categorias abaixo da F1 e nos testes em pista e em simuladores que fizeram pela Red Bull. Apoiamos totalmente a promoção deles aos assentos de corrida.”
Questionado se a batalha interna da Toro Rosso valeria a vaga de Mark Webber na Red Bull para 2013, Horner reconheceu que os dois pilotos estão entre os potenciais substitutos, mas ressaltou que nada está definido.
“Eles são dois rapazes muito competitivos. São produtos do programa de pilotos da Red Bull e são dois pilotos da equipe que foram confiados à Toro Rosso para desenvolvê-los. O tempo dirá. Não há garantias. Esta é a melhor maneira de ver como o talento deles evoluirá na próxima temporada.”
Horner também ressaltou a sua crença de que Webber apresentará uma campanha mais forte neste ano depois de ser ofuscado por Sebastian Vettel em 2011. “Mark está com a equipe há cinco anos e é um membro muito valioso para a equipe. Ele está treinando duro e sua motivação parece estar muito alta. Tenho certeza de que ele está totalmente focado em ter um 2012 muito forte”, disse Horner.
Depois de perder sua vaga na Toro Rosso, Buemi recebeu o posto de piloto de testes e reserva da Red Bull – o que é uma mudança que agradou Horner. “É muito positivo para nós. Sébastien tem três anos de experiência em corridas e conhece a equipe. Ele é tecnicamente competente e tem muita experiência com a F1 atual. Para nós, é o melhor cenário ter Sébastien como nosso piloto de testes e reserva.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: