
Em rodagem elétrica na variante plug-in, sedã híbrido deve atingir consumo equivalente a 42,5 km/l
por Túlio Moreira
Lançado no mercado norte-americano em março de 2009, o Fusion Hybrid é uma das apostas da Ford para conquistar consumidores interessados em reduzir gastos com combustível. A nova geração do modelo, apresentada junto com o sedã convencional no Salão de Detroit, traz inovações importantes, com o objetivo de superar a média de consumo dos rivais diretos Toyota Camry Hybrid e Hyundai Sonata Hybrid. Com novo pack de baterias de íons de lítio, em substituição às de níquel-metal, o Fusion Hybrid deve percorrer cerca de 20 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada.
Os ganhos em relação às médias da atual geração – que registra 16 km/l na cidade e 18 km/l na estrada – também foram possíveis graças à adoção de um novo motor 2.0 litros a gasolina, em substituição ao antigo 2.5 litros. O downsizing, de acordo com a Ford, permitirá ao Fusion híbrido consumo mais eficiente que Camry Hybrid – mais 1,7 km/l na cidade e 2,1 km/l na estrada – e Sonata Hybrid – mais 5,1 km/l na cidade e 1,7 km/l na estrada.
A versão híbrida plug-in deve levar o sedã para um patamar ainda superior. O Fusion Energi promete ser o mais eficiente da categoria em todo o mundo, com consumo equivalente a 42,5 km/l em modo elétrico – marca 3,4 km/l maior que o do elétrico Chevrolet Volt e 5,5 km/l maior que o do híbrido plug-in Toyota Prius. É a mesma marca alcançada pelo Focus Electric, lançado recentemente no mercado norte-americano.
O novo Ford Fusion Hybrid deve chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano. O sedã é produzido na fábrica da Ford em Hermosillo, no México, mas ganhará reforço de uma unidade no estado norte-americano do Michigan. A atual versão do três volumes emplacou 226.445 unidades nos EUA em 2011 – cerca de 5% desse total corresponde à variante híbrida. No Brasil, o Fusion Hybrid é vendido por R$ 133.900.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário