
Um tem visual sóbrio e comportado. E o outro é agressivo e futurista
por Túlio Moreira
A General Motors aproveitou o Salão de Detroit para mostrar que é capaz de extravasar a criatividade dentro de uma mesma categoria. Enquanto o Chevrolet Code 130R surpreende pela sobriedade e pelo jeitão de Camaro ‘antiquado’, o Tru 140S cativa pelo aspecto futurista e pela proposta que explora a aerodinâmica e a esportividade. Ambos são tratados, pelo menos por enquanto, apenas com status conceitual.
O comportado Code 130R se diferencia pela carroceria de cupê compacto com três volumes, além da tração traseira. O Tru 140S tem tração dianteira e carroceria que se assemelha a cupês como o Hyundai Veloster. Ambos utilizam um propulsor 1.4 litro Turbo Ecotec com 150 cv de potência e sistema de partida eAssist.
Para otimizar os gastos energéticos, os dois cupês têm tecnologia stop/start, sistema de regeneração de energia e motor elétrico auxiliar, que configura uma propulsão semelhante aos híbridos convencionais. O câmbio pode ser manual ou automático, com seis marchas nos dois casos. Se chegassem às vias de produção, os cupês custariam cerca de US$ 20 mil, de acordo com estimativas da GM.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário