27 de jan. de 2012

Espanha fica sem emissora para transmitir a F1

Mediapro rompeu contrato com canal La Sexta; Telecinco e Antena 3 entram na briga pelos direitos


Cameraman checa posição do equipamento em Xangai, durante o GP da China (Charles Coates/LAT Photographic)
A Espanha enfrenta uma corrida contra o tempo para encontrar uma emissora que possa transmitir as corridas da F1 em 2012, após a Mediapro, detentora dos direitos de transmissão no país, romper o contrato com o canal La Sexta.

O La Sexta transmitia a F1 desde a temporada 2009, tendo comprado os direitos da Mediapro até 2013. O contrato, no entanto, foi por água abaixo e a Mediapro agora procura uma nova emissora para transmitir o campeonato.
As principais candidatas são a Telecinco, que transmitia a F1 antes de 2009, e a Antena 3, que no início deste ano anunciou sua fusão com a La Sexta – o que a torna favorita para selar o novo acordo.
Ambos os canais manifestaram interesse nos direitos, desde que o acordo tenha um sentido financeiro. A partir deste ano, a Telecinco vai transmitir as provas da MotoGP. A Mediapro tem até o dia 6 de fevereiro para achar uma nova emissora.
A temporada da F1, na qual o espanhol Fernando Alonso espera lutar pelo título com a Ferrari, começa na Austrália, no dia 18 de março.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: