23 de jan. de 2012

Dez recursos que um “carro Apple” precisaria ter



A Apple construiu sua reputação com produtos que mudaram mercados, mas nunca mostrou muito interesse em carros. Mas as pessoas adoram uma especulação. Aqui estão dez coisas que um “Carro Apple” (iCar?) teria se a empresa fosse louca o bastante para investir no setor.

Poucas cores disponíveis


Por que é a cara de Steve Jobs? Tirando os iPods menores, os showrooms da Mercedes se parecem com uma floricultura perto da gama de produtos da Apple. Espere por uma paleta hipotética que inclui preto, branco e talvez alumínio escovado.

Você não seria capaz de consertá-lo sozinho


Por que é a cara de Steve Jobs? Os carros estão ficando cada vez mais complexos e integrados, e o aproveitamento de espaço só dificulta as coisas, então a ideia do usuário final personalizar radicalmente seu carro (ou apenas trocar o filtro de óleo) ficaria no passado.

Usaria basicamente ideias já existentes


Por que é a cara de Steve Jobs? A Audi não inventou a tração integral ou o turbo, mas os fizeram funcionar bem. Da mesma forma, a Apple não inventou a interface gráfica ou o tocador de MP3, apenas os tornaram disponíveis para um mercado maior de consumidores, deixando a concorrência para trás.

Seria uma referência em desenho industrial


Por que é a cara de Steve Jobs? Um produto Apple não tem arestas brutas ou detalhes desnecessários. É limpo, quase artístico, e é pensado para que o produto funcione. Às vezes surge um detalhe curioso, mas todos presumem que alguém pensou por muito tempo a respeito, e geralmente (nem sempre, mas geralmente) funciona.

Seria fácil de usar


Por que é a cara de Steve Jobs? Pegue um iPod e em trinta segundos você provavelmente já se entendeu com os comandos básicos; em cinco minutos você já o dominou. Você se sentaria em um carro Apple, saberia intuitivamente onde tudo está, e logo seria capaz de tirar o máximo dele.

Enfatizaria a experiência, não os números


Por que é a cara de Steve Jobs? Os produtos da Apple não são os mais rápidos ou os mais baratos ou os “mais”; eles apenas funcionam excepcionalmente bem em tarefas do mundo real para pessoas de carne e osso, e permitem com que essas pessoas sintam que saibam o que estão fazendo – porque elas sabem o que estão fazendo.

Seria uma referência em funcionalidade


Por que é a cara de Steve Jobs? Seu laptop é um estúdio de gravação. Seu telefone é uma câmera de vídeo. Seu carro leva quatro pessoas e bagagens com conforto e dignidade em vicinais detonadas, autobahnen e avenidas congestionadas. Talvez não se destaque em nenhuma delas, mas cumpre suas funções muito bem.

Seria um ícone cult


Por que é a cara de Steve Jobs? Os fanboys da Apple estão em outro patamar em termos de devoção à marca, e consequentemente têm expectativas bem altas. (“Nada de iPhone 5? Tô bege!”) Eles estarão presentes em massa para julgar e considerar e aceitar ou rejeitar conforme interpretam o Evangelho de Steve.

Atrairia os reclamões


Por que é a cara de Stee Jobs? Junto com os fanboys vem a oposição. Muito caro! Não é rápido o bastante! Você é um hipster! O filho do meu primo comprou um e os chips não estavam soldados direito! Boatos grosseiros e discussões sem fundamento são parte da vida, e talvez sejam uma irônica medalha de reconhecimento.

Seria altamente desejável logo de cara


Por que é a cara de Steve Jobs? Mesmo com o culto e longe dos iconoclastas, as iCoisas da Apple geralmente inspiram desejo. É simplesmente algo que se quer. Veja, goste, economize, compre, aproveite.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: