6 de jan. de 2012

Brasileiros perdem tempo e abandonam o Dakar após quinta etapa


O Rally Dakar 2012 acabou para Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad. Nesta quinta-feira, os brasileiros, que comandavam o Mitsubishi Lancer, decidiram abandonar a maior competição off-road do mundo depois de perderem cinco horas parados, devido a problemas no carro durante a quinta etapa.

A etapa que ia de Chilecito a Fiambalá era considerada a mais difícil pelos pilotos, principalmente pelos complicados trechos de dunas. Os dois pararam aproximadamente no quilômetro 95 e contaram com ajuda da equipe de apoio para voltar a correr e terminar a prova, contudo as quase cinco horas em que permaneceram parados lhes renderam a 99ª colocação. Com 6h50min07s, Spinelli e Haddad optaram por parar.
O motivo do abandono não foi apenas o tempo elevado no cronômetro, mas também porque eles infringiram o regulamento da competição ao receber ajuda da equipe. Ao fim da quinta etapa, Spinelli, tetracampeão do Rali dos Sertões, comunicou a organização de sua desistência e do auxílio que recebeu para chegar a Fiambalá.
"É uma grande pena, pois o Dakar só tem uma vez por ano. Estávamos fazendo um bom rali, evoluindo em termos de performance, mas infelizmente não tivemos sorte. Agora é voltar para casa e começar a se preparar para o ano que vem", comentou Spinelli.
Nas últimas duas edições, Guilherme Spinelli terminou entre os dez primeiros colocados da categoria. Neste ano, com Youssef Haddad como navegador, o carioca brigava para voltar a figuras entre os primeiros.
"É um sentimento de frustração por toda a nossa dedicação e de toda a nossa equipe. Este ano estávamos com um desempenho superior ao do ano passado, e por isso é muito duro ter de sair da prova assim por algo que não está dentro do nosso controle. Mas agora é seguir em frente, aprender com os erros e aproveitar o que deu certo para o próximo Dakar", analisou Haddad, que em 2011 também correu ao lado de Spinelli.
Além deles, o brasileiro Ike Klaumann, que defendia a moto Husqvarna, também deixou o Dakar, após sofrer um acidente na última terça-feira. Ainda restam dez representantes do maior país da America do Sul na competição.
A sexta etapa do Rally Dakar foi cancelada, na manhã desta sexta-feira, devido ao mau tempo na região da Cordilheira dos Andes.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: