Carrinho da linha premium DS deve ser mostrado já no Salão de Genebra, em março
A Citroën quer explorar todas as possibilidades de sua linha premium DS, que já conta com o hatch compacto DS3, o médio DS4 e o crossover DS5. Além do reforço do DS2, a marca francesa está trabalhando na criação de um subcompacto que terá uma missão bastante definida: combater o Fiat 500 na Europa.
O DS1 terá inspiração no clássico 2CV e compartilhará a plataforma do C1, que tem origem no joint venture feito estabelecido com a Toyota.A Citroën quer explorar todas as possibilidades de sua linha premium DS, que já conta com o hatch compacto DS3, o médio DS4 e o crossover DS5. Além do reforço do DS2, a marca francesa está trabalhando na criação de um subcompacto que terá uma missão bastante definida: combater o Fiat 500 na Europa.
Enquanto o DS3 ficará por conta de enfrentar Mini Cooper, Alfa Romeo MiTo e Audi A1, o DS1 se concentrará no carrinho de linhas retrôs da marca italiana. O comprimento do futuro DS de entrada não excederá 3,60 metros e a motorização deve ficar a cargo dos novos motores de 3 cilindros a gasolina, derivados do Peugeot 208, com potências variando entre 68 cv e 100 cv.
Além dos blocos 1.0 e 1.2 litro, o DS1 deve receber o inédito 3 cilindros diesel de 70 cv e o 1.2 litro turbo de 130 cv, com opção por transmissão automática de seis velocidades. Depois de aparecer em Genebra, o pequeno francês deve fazer sua estreia comercial na Europa no decorrer de 2013. Enquanto isso, o Brasil se prepara para receber o DS3, que chega por aqui no primeiro semestre de 2012.
MotorDream reproduz nesta página as projeções da revista francesa Auto Plus, que levou em consideração as dimensões do Citroën C1 e o estilo já presenciado nos integrantes veteranos da linha DS.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário