28 de dez. de 2011

Audi R8 de 2014 não terá mais câmbio manual

 Fotos: Divulgação
Audi R8 de 2014 não terá mais câmbio manual
Preferência pelas transmissões sem pedal de embreagem parece ter chegado ao mundo dos esportivos


O R8 foi lançado em 2006 para mostrar o novo patamar de excelência e tecnologia alcançado pela Audi. O superesportivo alemão já tem um facelift programado para o ano que vem, apenas para aguentar até a chegada de uma nova geração, confirmada para 2014. De acordo com a imprensa europeia, o próximo R8 não terá a transmissão manual como opção. Pelo visto, a tendência de adoção do câmbio automático em detrimento do manual também está chegando aos esportivos, último reduto de apreciação desse tipo de caixa.
A nova geração do R8 deve abandonar o câmbio manual de seis velocidades emprestado da Lamborghini. E a Audi deve se concentrar na transmissão automatizada S-Tronic de dupla embreagem de sete velocidades, que aparecerá no modelo já na reestilização marcada para 2012. Com isso, a automatizada R-Tronic de seis velocidades, que divide a opinião dos admiradores da marca, também deve deixar de figurar nas características técnicas do superesportivo.

Outra mudança importante irá marcar o R8 de 2014: o modelo deve adotar duas novas versões do motor V8 desenvolvido pela Audi e a inglesa Bentley, em vez dos atuais V8 e V10. Em prol do downsizing, o propulsor de 10 cilindros em V também será aposentado. Mas os fãs do R8 não precisam se preocupar: o novo V8 ultrapassará impressionantes 600 cv de potência na versão turbinada.





Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: