29 de dez. de 2011

Marca russa Lada começa vendas do sedã Granta

Popular tem objetivo de resgatar sucesso na Rússia com preços a partir de R$ 14 mil
Lada
Lada Granta lembra visual do Renault Logan na fórmula de poucas curvas para baratear produção
No Brasil, a Lada é mais conhecida como a fabricante do Niva, modelo utilitário de pouco conforto e muita raça vendido nos anos 90. Foi a primeira marca a importar oficialmente para o país após a abertura comercial. Hoje, na Rússia, seu principal modelo em linha é o Samara, um sedã que não sofreu mudanças desde 1997 e que não vende muito bem.

Por isso, a empresa criou o Granta, que irá substituir o Samara com o objetivo de resgatar o sucesso comercial local e, quem sabe, até atrair vendas em países em desenvolvimento. O Granta começa a ser produzido e vendido esta semana na Rússia, com motor 1.6 de quatro cilindros e câmbio manual de cinco marchas. Um bloco 1.4 é esperado até o fim de 2012.
Lada
Para-choques na cor da carroceria, só na versão "topo de linha", que custa cerca de R$ 16 mil na Rússia
O Granta foi desenvolvido a partir de outro modelo hatch, o Kalina, e apenas 30% de suas peças são exclusivas. Isso barateou o custo do sedã, que será vendido por cerca de R$ 14 mil em sua versão básica. Esta opção traz para-choques de plástico sem pintura, rodas de aço com calotas e janelas manuais. Na versão Classic, de cerca de R$ 16 mil, o volante é hidráulico, as janelas e travas têm acionamento elétrico e os freios são ABS. Entre os opcionais, airbags tipo cortina, controle de estabilidade e GPS.
A Lada afirma que já recebeu 20 mil encomendas do Granta. Você encomendaria uma se a russa voltasse am Brasil?
Lada
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: